sábado, 11 de março de 2017

Alviverde só nas coberturas

Resultado de imagem para futebol total

O fim de semana do futebol tem os estaduais e regionais rolando firmes e fortes. Como destaque de hoje, teve o clássico Choque-Rei com uma grande exibição palmeirense. Em outro clássico, no Centro-Oeste, melhor para o time esmeraldino. E o mistão flamenguista goleou.


COBERTURA NOVA: PALMEIRAS DOMINA E VENCE SÃO PAULO

O time misto do Palmeiras não teve dó do São Paulo completo no Choque-Rei deste sábado. Com aplicação e domínio total de jogo, o Verdão aplicou 3x0 com certa folga, em dia de golaços no Allianz Parque. Em quatro duelos no estádio, quatro vitórias alviverdes, sendo a terceira com diferença acima de três gols. E ainda se vê o tricolor paulista especialista em levar gols de cobertura.
Depois de Rogério Ceni sofrer nas mãos de Robinho (atualmente no Cruzeiro) duas vezes seguidas em 2015, hoje foi a vez do agora treinador ver seu goleiro Dênis sentir na pele esse gosto amargo.

No último lance do primeiro tempo, Dudu acertou um chutaço na lateral do meio-campo. Um chute de extrema categoria e competência que encobriu o arqueiro são-paulino. O estádio veio abaixo com o golaço, já reincidente de dois anos atrás. Até porque foi no mesmo gol que Robinho acertou aquele chute.

No segundo tempo, o domínio continuou alviverde. Tchê Tchê, voltando de lesão e estreando a camisa 8, mostrou sua especialidade de ataque em chutes de fora da área e marcou outro golaço. E no terceiro, Dênis voltou a falhar, ao perder a bola para Borja e deixar escapar nos pés de Guerra, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

Com o expressivo resultado, o time vai a 18 pontos e lidera tranquilamente o Grupo C. Já o São Paulo segue na ponta do B com 14 pontos, mas com o Linense encostando logo atrás, com 13. O Elefante de Lins jogou ontem a noite e bateu o São Bento, fora, por 1x0. Também ontem, o Novorizontino fez 2x0 na Feroviária.

Nos outros jogos de hoje, Santo André 1x1 Botafogo e Audax 1x2 Red Bull.

EM JOGO RECHEADO DE CARTÕES, GOIÁS BATE DRAGÃO

Em clássico goiano, o Goiás vem se reabilitando de recentes derrotas, e venceu o Atlético-GO por 2x1, num jogo disputado e polêmico, contando com 8 cartões amarelos e 3 vermelhos (dois para o Dragão e um ao esmeraldino). Tiago Luís, no primeiro tempo, e Carlos Eduardo, no segundo, marcaram os gols. Jorginho descontou aos atleticanos. O Goiás vai a 17 pontos e divide a liderança do Grupo A com o Vila Nova, que amanhã visita o Goianésia. Já o Dragão caiu para o segundo lugar do Grupo B, com 14 pontos. O Aparecidense assumiu a ponta com 17, ao vencer por 1x0 o Iporá.


DAMIÃO FAZ HAT-TRICK, E FLAMENGO MISTO GOLEIA LUSA

Na primeira rodada da Taça Rio, o Flamengo começou muito bem. Jogando com um time reserva em Volta Redonda, não teve nenhuma dificuldade para golear a Portuguesa-RJ por 5x1. O grande nome foi Leandro Damião, que marcou os três primeiros gols do jogo, sendo também seus primeiros três na temporada. O veterano zagueiro Juan marcou pela primeira vez em seu retorno ao clube, há um ano, e Lucas Paquetá fez o último, numa bela cobrança de falta. Marcão descontou.
No outro jogo do dia, o Nova Iguaçu bateu o Bangu por 2x1. Amanhã, destaca-se o duelo entre Macaé e Vasco, que pode marcar a estreia de Luís Fabiano no time cruz-maltino.


Pelos campeonatos sulistas, o destaque de hoje vem no Gauchão, em que o Novo Hamburgo perdeu seus 100% de aproveitamento em sua primeira derrota, após seis vitórias seguidas. O Noia foi até Gravataí e saiu com a derrota de 1x0 para o Cruzeiro.
Em Santa Catarina, rolou a abertura do segundo turno do estadual. Inter de Lages e Chapecoense empataram sem gols. No Paraná, outro empate zerado, entre Coritiba e J. Malucelli.

Resultado de imagem para sport recife x juazeirense

A Copa do Nordeste voltou após alguns dias sabáticos, para a quinta rodada da primeira fase.

E o principal destaque de hoje foi o Sport, que em público tímido na Ilha do Retiro, atropelou o Juazeirense por 5x0, em jogo que marcou o fim de uma zica do atacante André, que vinha de três pênaltis perdidos desde sua volta à Recife. Hoje ele marcou dois na marca fatal e foi fundamental em todo o jogo. Teve mais um pênalti no jogo que Ronaldo Alves marcou. Os outros dois gols foram de Rogério.

Com isso, o Sport classificou-se na primeira posição do Grupo C, com o River também classificado em segundo. Os piauienses venceram por 1x0 o Sampaio Corrêa em casa.

Nos outros jogos, pelo Grupo D, o CSA venceu o clássico alagoano contra o CRB por 1x0 e encosta na classificação. O líder da chave é o Itabaiana, que fez 2x1 no ABC e foi a 10 pontos. Os potiguares, com 4, já estão eliminados. Pelo Grupo B, Fortaleza e Altos empataram em 1x1.

Nenhum comentário: