quinta-feira, 2 de março de 2017

Atletiba finalmente acontece; Corinthians passa sufoco

Resultado de imagem para futebol total

Terminou o Carnaval, agora é hora de voltar ao batente para outros assuntos gerais. O futebol não parou e nessa quarta-feira de Cinzas, com os jogos nos Estaduais e Copa do Brasil. Teve clássicos e teve time grande sofrendo um bocado.


ENFIM CLÁSSICO ACONTECE PELO YOUTUBE: FURACÃO VENCE E COMPLICA COXA

No dia 19 de fevereiro, Atlético-PR e Coritiba fizeram uma tremenda revolução, ao bancarem uma transmissão do clássico Atletiba exclusivamente via internet, por YouTube e pelos canais oficiais dos times no Facebook. A aceitação do público foi instantânea, a ideia fez sucesso, mas a federação vetou a partida pela falta de credenciamento da imprensa que cobriria o jogo.

Mas a mesma imprensa, enfim, pode fazer tudo que se precisava e hoje o clássico finalmente aconteceu. Deu Furacão, com time alternativo e tudo, por 2x0. Crysan e Douglas Coutinho fizeram os gols da primeira vitória atleticana na competição. O Furacão foi à oitava posição.
Em sétimo, o Coritiba, que ainda viu Kléber errar um pênalti, passa por momentos de turbulência, depois da precoce eliminação na Copa do Brasil. Demitiu o técnico Paulo César Carpegiani na segunda e vai em busca de outro comandante. O time tem pela frente o Estadual e somente o Brasileirão, pelo ano todo.

Em outro clássico estadual da noite, Sport e Náutico empataram por 1x1.


Pela Primeira Liga, a Chapecoense buscou o empate de 2x2 sobre o Atlético-MG na Arena Condá, após sair perdendo por 2x0, mas está eliminada da competição. O Galo chega a 4 pontos e só ficaria de fora em caso de uma vitória por quatro gols do Joinville sobre o Cruzeiro, no próximo dia 21.


CÍCERO BRILHA EM GOLEADA DO SÃO PAULO; CARIOCAS PASSAM E CORINTHIANS VAI NO SUFOCO

4 dos 10 jogos que deram continuidade a segunda fase da Copa do Brasil foram decididos nos pênaltis.
Entre eles o Corinthians foi quem mais penou diante do Brusque. Após um tempo normal horrível e sem gols, o Timão flertou com o vexame. Viu Jadson estrear e tudo, mas o reforço perdeu o primeiro pênalti. Restava uma cobrança para os catarinenses se consagrarem, mas João Carlos mandou no travessão. Errou outro penal, aí o alvinegro aproveitou e se classificou. Sufoco!
Agora o Corinthians pegará a Luverdense, que também usou das penalidades para avançar. Eliminou o Avaí.
Outros a passarem nos pênaltis foram Goiás e ABC, que derrotaram Boa Esporte e Audax, respectivamente. O time potiguar, aliás, buscou o empate de 1x1 nos acréscimos para chegar as penalidades e passar.

Com tempo normal, teve grande jogo do São Paulo, que bateu o PSTC por 4x2. Sobretudo, atuação incrível de Cícero. O meia marcou três dos quatro gols e comandou tudo da vitória tricolor. Cueva fez o outro, de pênalti. Pega o ABC na terceira fase.

Outro tricolor que avançou foi o Fluminense, que virou para cima do Sinop e venceu, 3x1. O equatoriano Sornoza foi o grande nome do jogo, marcando dois gols. O Flu pegará o Criciuma.

E no jogo mais imprevisível da noite por muitos fatores, o Vasco bateu o Vila Nova por 2x1, com aquela entregada. Thalles abriu o placar para os vascaínos e Wallyson empatou. Quando parecia persistir o empate, Wagner fez o gol da vitória, após recuo errado do zagueiro Brunão. Agora o Vasco enfrentará o Vitória.

OUTROS RESULTADOS
Gurupi 2x0 Rio Branco AC
Sampaio Correa 2x0 Guarani-CE
Joinville 1x0 São Raimundo-PA

A terceira fase terá início já na semana que vem, tendo jogos de ida e volta. Os mandos de campo serão sorteados pela CBF ainda hoje. 

Nenhum comentário: