sexta-feira, 17 de março de 2017

Carreira internacional

Zulmair Rocha/UOL
(FOTO: Zulmair Rocha/UOL)

Desde os tempos antigos e de raiz do grupo de pagode Só Pra Contrariar, o cantor Alexandre Pires alcançou em sua carreira diversos auges, entre os pagodes e as canções românticas que estouraram nas rádios em um passado distante.

Saiu do Brasil para trilhar uma carreira internacional de respeito, em meados de 2001. Mas em 2008 voltou às raízes brasileiras e a cantar pagode. Retornou também ao SPC para comemorar os 25 anos do grupo, em 2013.

E agora, em 2017, pode novamente retomar carreira internacional. Alexandre gravou recentemente, em Nova York, a faixa "El Problema Eres Tu", que será também o nome do novo disco.

"Senti que precisava de um tempo para me dedicar à família. Casei, tive dois filhos —que agora têm sete e nove anos—, e me dediquei a minha filha mais velha, de 24, com quem não pude compartilhar tudo o que eu quis antes", explicou o músico em entrevista à agência Efe.

Vencedor de diversos prêmios internacionais, Alexandre Pires já prepara uma turnê pela América Latina, mais Estados Unidos. Em 2003, cantou na icônica Casa Branca, em frente ao então presidente George W. Bush.

Que tenha sucesso novamente mundo afora, como nos velhos tempos.

Nenhum comentário: