domingo, 26 de março de 2017

Clássicos com erros

Resultado de imagem para futebol total

Foi um domingo marcante de diversos clássicos agitando os Estaduais. Infelizmente, muitos deles manchados por erros de arbitragem, para variar. Polêmicas não vão faltar para serem discutidas nas mesas redondas durante a semana.


JUIZ LADRÃO, APAGÃO, EMPURRÃO... TEVE DE TUDO NO MENGÃO X VASCÃO! :O

Haja "ão" para descrever esse título. Esse Flamengo e Vasco de hoje, certamente, foi o mais movimentado e super comentado do Carioca até agora. Por diversos motivos que não agradam. O resultado foi um 2x2 movimentado no Mané Garrincha, e cheio de erros que não estavam no script.
A começar por um apagão no estádio durante o primeiro tempo. As 28 mil pessoas (não necessariamente todas) iluminaram a arena com os aparelhos celulares. Na hora o Vasco ganhava por 1x0, com gol de Yago Pikachu.
No segundo tempo, aconteceu de tudo e mais um pouco para mudar a situação. Luís Fabiano perdeu a cabeça e foi expulso após discutir com o árbitro, Luiz Antônio Silva Santos, que começaria a "roubar a cena". O Fabuloso, supostamente, peitou o juiz, que fez a mais engraçada encenação possível.
Com um a mais, o Fla aproveitou e virou o jogo com Willian Arão e Berrío. Nesse meio tempo, ainda teve um gol anulado de forma errônea de Rever. E o que não podia fica pior, piorou para o rubro-negro. Aos 48 minutos, Luiz Antônio assinalou um pênalti tão equivocado quanto sua atuação. Nenê cruza e a bola bate na barriga de Renê. Erro grotesco! Nenê bateu bem e definiu o empate. Ao final do jogo, protestos dos jogadores de ambos os times. Um típico clássico recheado de polêmicas para encerrar o domingão.

Nos outros jogos dos grandes, vitórias tranquilas. O Botafogo bateu o Bangu em Moça Bonita por 2x0, no reencontro de Loco Abreu com o Glorioso. Joel e Sassá marcaram os gols da vitória. Mais tarde, o Fluminense venceu o Macaé por 3x0, diante de apenas 1600 pessoas no Raulino de Oliveira. Sornoza comandou a partida com um gol e assistências para Wellington Silva e Richarlison marcarem.


TIMÃO ARRANCA EMPATE COM TRICOLOR EM CLÁSSICO MARCADO POR MORTE

Também não faltou polêmicas e muita pegada em São Paulo e Corinthians, em duelo para 51 mil espectadores no Morumbi. Ambos os times vinham de quatro jogos sem vitórias, em sequências semelhantes. E agora a sequência subiu para cinco, com o empate em 1x1.
Os gols vieram nas cabeças e no segundo tempo. Maicon abriu o placar para os donos da casa. Na comemoração provocadora, imitou uma galinha e foi exageradamente punido com um cartão amarelo pelo juiz Vinícius Furlan. Minutos depois, apareceu o "rei dos clássicos". Jô marcou pela terceira vez diante de rivais, definindo o empate. O juiz ainda prejudicou os dois lados, ao marcar faltas equivocadas. O pior foi em relação a Wellington Nem, que levou apenas amarelo após uma "tesoura" para cima de Léo Jabá. Fez outra falta dura em Guilherme Arana, que saiu machucado. Só foi expulso mesmo no final, e curiosamente onde não foi falta, apenas contato de braço. O Timão poderia também ter Pablo expulso em outra falta pesada. Arbitragem bem fraca, de novo.
O empate confirmou o Palmeiras como dono da melhor campanha geral, já que o Timão foi a 21 pontos e não pode mais alcançar o alviverde, mesmo na liderança do Grupo A. Já no B, o São Paulo foi a 17 pontos, ficando atrás do Linense por ter uma vitória a menos. Ambos estão classificados.
Infelizmente, a partida teve uma nota muito triste antes de acontecer. O torcedor tricolor Bruno Pereira da Silva caiu do alto da arquibancada superior, quando tentava pular de um setor para outro. Após ser socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Ele era natural de Pindamonhangaba.

Nos outros jogos do domingo, melhor para os visitantes. A Ponte Preta conseguiu um gol no fim com Clayson para vencer o São Bento por 2x1 em Sorocaba, se classificando para a próxima fase, em que enfrentará o Santos. Como dividem a ponta do Grupo D com 19 pontos, decidirão quem fica em primeiro lugar. E o Botafogo ficou perto de confirmar a última vaga para as quartas, ao bater o Red Bull em Campinas por 2x0, indo a 16 pontos. Basta um empate na próxima rodada para virar o adversário do Corinthians nas quartas. O confronto já totalmente definido vem do Grupo C, entre Palmeiras e Novorizontino. A volta, dia 9, será no Pacaembu, porque o Allianz Parque estará fechado para show.


O Atlético venceu mais uma no Mineiro. Sem muito esforço, passou pelo URT por 2x0, com gols de Fred (décimo dele no campeonato) e Luan, e foi a 27 pontos. Terá na próxima rodada o clássico contra o Cruzeiro, sábado. A Raposa ainda joga nesta nona rodada, em que visita amanhã o Uberlândia.
ATUALIZAÇÃO: Uberlândia e Cruzeiro empataram esta noite em 2x2 no Parque do Sabiá. Com isso a Raposa só vai a 21 pontos e, com menos vitórias, não pode mais tirar o Galo da liderança. 


O Internacional voltou a vencer no Gauchão. Fora de casa, derrotou o São José por 2x1, com seus atacantes Roberson e Brenner marcando um gol cada. Canhoto (com o pé direito) descontou. Assim como o Paulista, o Gaúcho terá sua última rodada da primeira fase disputada nesta quarta, mas se acabasse hoje, Grêmio (terceiro) e Inter (sexto) seria um dos confrontos das quartas de final. A chance de haver o clássico tão antecipadamente é boa, já que a disputa pela liderança ficou restrita a Novo Hamburgo e Caxias. O time azulino arrancou o empate de 1x1 com o Brasil, em Pelotas.
O Caxias bateu o Passo Fundo em casa por 2x0.


A Chapecoense fez a trinca que sonhava. Jogando na Arena Condá, teve uma atuação segura e venceu o Avaí por 2x0, assumindo a liderança do returno e também geral no Catarinense. O time verde passou o Joinville, que empatou sem gols com o Metropolitano, tendo 10 pontos cada um. No geral, divide 27 pontos com o Avaí. Em ambos os casos, tem melhor saldo de gols (15).
Mais uma vez, Andrei Girotto teve dia de matador, marcando o primeiro gol e participando da jogada que Wellington Paulista concluiu.


O Paraná segue dominante no Paranaense, jogando por muitos gols. Hoje, enfiou 5x0 na casa do Toledo e garantiu antecipadamente o primeiro lugar na fase inicial, repetindo 2016. Com 25 pontos, não pode mais ser alcançado, faltando uma rodada. Matheus Carvalho, Felipe Alves, Ítalo, Renatinho e Gabriel Dias marcaram os gols. Na rodada derradeira, tem a chance de eliminar o Atlético-PR no Durival de Brito, já que o Furacão, em sétimo, ainda não está garantido nas quartas-de-final.
O Coritiba assumiu a vice-liderança com uma apertada vitória de 2x1 sobre o Rio Branco, com gols de Alan Santos e Léo Santos.


Voltamos aos clássicos, agora no Centro-Oeste. No primeiro embate do ano, Vila Nova e Goiás não jogaram bem e ficaram no zero. O resultado classificou ambos os times a próxima fase do Goiano.


O mesmo não se pode dizer em Pernambuco, com um agitado clássico dos milhões. Um Sport titular contra um "time B" do Santa Cruz duelaram na Ilha do Retiro, podendo-se imaginar uma vitória dos mandantes. Não aconteceu, foi empate de 1x1. Rogério, de tanto insistir, fez o gol leonino, enquanto Pereira empatou de falta. Resultado decepcionante para ambos, porque não podem mais alcançar a liderança. O Sport anunciou agora a noite a demissão do técnico Daniel Paulista.
Quem não tem nada a ver com isso é o Salgueiro, que faz boa e segura campanha. O Carcará bateu o Central de Caruaru fora de casa por 2x0. Com 19 pontos contra 13 dos vices e 6 vitórias, faltando 2 rodadas, já tem garantido o primeiro lugar do Hexagonal.


O Vitória segue com campanha perfeita no Baiano. Fora de casa e com time alternativo, goleou a Jacobina por 4x1, se isolando na liderança com 24 pontos. Já o Bahia empatou sem gols com o Flamengo de Guanabi e caiu para o terceiro lugar com 18 pontos (o vice é o Fluminense de Feira, com 20). O estadual só volta no dia 9, com o clássico Ba-Vi.
No Ceará, o Fortaleza despachou o Tiradentes por 3x0 e enfrentará o Ferroviário nas semifinais.


Para encerrar a jornada dos clássicos Brasil afora, teve o segundo Re-Pa do ano no Pará. Bem movimentado e disputado, Paysandu e Remo empataram em 1x1. Bérgson fez para o Papão, enquanto Eduardo Ramos empatou nos minutos finais. Os times lideram seus grupos no Parazão.

Os estaduais voltam todos no meio de semana.

-----------------------------

Resultado de imagem para eliminatorias da copa 2018

Para encerrar o Futebol Total, damos destaque aos jogos do fim de semana nas Eliminatórias para a Copa 2018.


Sexta-feira foi dia de terceira rodada na América do Norte. E o México passou a liderança do Hexagonal decisivo, ao vencer a então líder Costa Rica por 2x0. O nome do jogo foi Chicharito Hernandez, que marcou um dos gols e igualou-se a Jared Borgetti entre os maiores artilheiros mexicanos, com 46 gols cada um.
Após duas derrotas e demissão do alemão Jurgen Klinsmann, os Estados Unidos reencontraram seu melhor futebol e golearam Honduras por 6x0, indo ao quarto lugar. O terceiro permaneceu com o Panamá, mesmo após derrotada para Trinidad e Tobago por 1x0.


E no fim de semana dos jogos na Europa, teve goleadas de favoritos, surpresas consolidando-se e uma Holanda em profunda crise.

Terceira colocada em 2014 e vice em 2010, a Laranja Mecânica atravessa mau momento do ano passado para cá. Ontem, foi derrotada por 2x0 para a Bulgária, em Sófia, e caiu para o quarto lugar do Grupo A, que é liderado pela França. Os Blues venceram Luxemburgo facilmente, por 3x1. No outro jogo da chave, a Suécia chegou a vice-liderança ao golear Belarus por 4x0.

Cristiano Ronaldo brilhou ao marcar dois gols na tranquila vitória de Portugal sobre a Hungria por 3x0, levando os lusos a 12 pontos no Grupo B. Contudo, é a Suíça quem lidera com 15, e aproveitamento perfeito. O time venceu por 1x0 a Letônia.

No Grupo H, as duas forças da chave mediram forças e ficaram no empate. Bélgica e Grécia terminou 1x1, com os belgas mantendo a ponta com 13 pontos, contra 11 dos gregos. Nos outros jogos, a Bósnia goleou Gibraltar por 5x0. Chipre e Estônia empataram sem gols.

Hoje, foi a vez de Alemanha e Inglaterra vencerem bem. No Grupo C, os alemães, apesar de tomarem um gol de empate, passaram fácil pelo Azerbaijão em Baku, por 4x1, com dois gols de Schurlle. Assim como a Suíça, mantém 100% e 15 pontos na conta. Em segundo, a Irlanda do Norte passou pela Noruega por 2x0. E República Tcheca fez 6x0 no San Marino.

Os ingleses foram hoje a 13 pontos. Jogando no Wembley, bateram Lituânia por 2x0 e mantiveram a ponta do Grupo F. A Eslováquia assumiu o segundo lugar ao vencer Malta por 3x1, fora. A Escócia derrotou em casa a Eslovênia, 1x0.

OUTROS RESULTADOS

Andorra 0x0 Ilhas Faroe
Armênia 2x0 Cazaquistão
Romênia 0x0 Dinamarca
Montenegro 1x2 Polônia (líder do Grupo E com 13 pontos)

A Data Fifa prossegue mundialmente na terça, mas aos europeus terão somente amistosos. Destaque para Holanda x Itália, Portugal x Suécia e França x Espanha. País-sede, a Rússia recebe a Bélgica, tentando-se recuperar de má fase, pois perdeu para a Costa do Marfim na quinta.

Nenhum comentário: