segunda-feira, 6 de março de 2017

Dança das cadeiras

(FOTO: Cristina Índio do Brasil/Agência Brasil)

PAULO BARROS VAI PARA A VILA ISABEL

Terminado o Carnaval 2017, é hora da constante dança das cadeiras por parte dos carnavalescos. Vira e mexe, ano a ano, eles mudam de escolas de samba de cabo a rabo, e isso acontece nas principais cidades que festejam tais desfiles.

No Rio de Janeiro isso vem a ser tão notícia quanto o resultado da última apuração. E a quentinha de hoje envolve o papa títulos da década, Paulo Barros. O carnavalesco de 54 anos acertou sua saída da Portela, campeã do carnaval deste ano, após dois anos de serviços com a azul e branco. Está a caminho da Unidos de Vila Isabel.

Paulo veio a Portela em 2016, após uma única passagem pela Mocidade, no ano anterior, tudo depois de duas vitoriosas passagens pela Unidos da Tijuca. A primeira, entre 2004 e 2006, onde a escola chegou a dois vice-campeonatos, e de 2010 a 2014, onde vieram três títulos (até então, a Tijuca só ganhara na década de 30). Em 2017, veio o quarto título de Barros, com a Portela, que não ganhava havia 33 anos.

Ele volta a escola da terra de Noel Rosa, onde assinou o desfile de 2009, que levou a escola ao quarto lugar. Antes disso, assinou dois desfiles da Unidos do Viradouro.

ATUALIZAÇÃO:  a Portela anunciou Rosa Magalhães para nova carnavalesca. Veterana da festa carioca, ela já faturou 7 títulos, entre Imperatriz Leopoldinense e Império Serrano. O último foi com a Vila Isabel em 2013. Ela deixa a São Clemente, onde estava desde 2015.

Nenhum comentário: