quinta-feira, 23 de março de 2017

Definições no Nordeste

Resultado de imagem para futebol total

A quarta-feira do futebol reservou resultados de importância para alguns grandes, tendo ainda como principal atração a última rodada da fase de grupos do Nordestão. Com direito a goleada histórica que de nada adiantou. Rolou ainda a final da Recopa Gaúcha.


SANTA BATE CAMPINENSE E CLASSIFICA EM PRIMEIRO, MESMO COM NÁUTICO FAZENDO 9 GOLS

A Copa do Nordeste definiu esta noite seus classificados, com todos os 10 jogos da última rodada, sendo 7 simultâneos.

O destaque ficou para os Grupos A e D. Especialmente a primeira chave, onde o Náutico aplicou nada menos que 9 a 0 (NOVE) sobre o pobre Uniclinic, no Ceará. É a maior goleada da história do Nordestão, superando os 10 a 2 do Bahia sobre o Confiança, em 2002. Giva e Erick foram os destaques da noite histórica, marcando três gols cada.
Mas nada disso adiantou, porque o Timbu dependia de um fracasso do rival Santa Cruz para passar de fase, o que não aconteceu. O atual campeão nordestino fez o necessário para bater o Campinense por 1x0 e tomar a liderança que estava com os paraibanos. Anderson Salles, de pênalti, definiu a vitória e a classificação no Arruda. O Santa fez 13 pontos, o Campinense 11 e o Náutico, eliminado, 10. Os cearenses saem com um saldo bem negativo na competição. Nenhum ponto, nenhum gol marcado e incríveis 24 gols sofridos..

Pelo Grupo D, no duelo direto de CRB e Itabaiana, apenas o time sergipano avançou. Na ideia de segurar o ímpeto dos alagoanos mandantes, o Itabaiana segurou o 0x0 e sua liderança da chave, com 11 pontos, eliminando o CRB, que mesmo com o segundo lugar, só fez 9 pontos, contra 10 do terceiro melhor segundo colocado e classificado (Sergipe).

Sendo assim, pela primeira vez dois sergipanos avançam juntos de fase, já que, como citado, o Sergipe chegou lá com 10 pontos, apesar da derrota de hoje sobre o Vitória por 2x1. O resultado deu a liderança isolada aos baianos no Grupo E. David e Kieza marcaram os gols vitoriosos, enquanto o meia Hiago descontou (é o artilheiro da CN com 5 gols). Outro jogo de destaque foi a tranquila vitória do Bahia por 2x0 sobre o Fortaleza, eliminado com esse resultado. O Tricolor liderou com folga o Grupo B, com 14 pontos, tendo a melhor campanha da fase de grupos. No Grupo C, Sport e River-PI avançaram com 13 pontos cada.

OUTROS RESULTADOS

Altos 4x3 Moto Club (eliminados)
Juazeirense 0x1 River (classificado)
Sampaio Corrêa 2x1 Sport (classificado)
ABC 2x1 CSA (eliminados)
Botafogo-PB 0x1 América-RN (eliminados)

Na sexta serão sorteados os confrontos das quartas de final. Os jogos de ida e volta acontecem nos dias 29 de março e 2 de abril.


Noite de decisões no Gauchão, onde até título esteve em jogo.
O duelo Ypiranga x Internacional foi válido também pela Recopa Gaúcha, que anualmente reúne o campeão gaúcho e o campeão da Copa RS (apenas para os times do interior do Estado). Melhor para o Colorado, após 1x1 no tempo normal. Nas penalidades, brilhou a estrela de Danilo Fernandes, que defendeu duas cobranças, garantindo o 4x3 no final e o bicampeonato do Inter na competição "paralela".
Outro jogo que acabou 1x1, mas sem essa de pênaltis, foi Novo Hamburgo e Grêmio. É o quarto empate seguido do Tricolor gaúcho. Julinho Silva abriu o placar para o líder do torneio. No finzinho, Léo Moura fez o empate.


MAIS UMA RODADA LOUCA NO CATARINENSE

Depois de uma rodada de 25 gols, a terceira do returno do Catarinense voltou a reservas surpresas das mais improváveis. Quatro jogos hoje, com três deles terminando em 3x2 com viradas, após os vencedores saírem perdendo por 2x0. Eita coincidência... E a próxima rodada, domingo, reserva o encontro de Série A entre Chapecoense e Avaí.

O Brusque fez isso diante do Metropolitano, juntamente ao Avaí sobre o Tubarão na Ressacada. Rafael Ratão havia feito os dois do visitante nos primeiros 15 minutos. Daí Denílson e Marquinhos comandaram a virada avaiana.
Mais tarde, foi a vez da Chapecoense fazer a grande virada, no campo sintético do Almirante Barroso. Depois de Rosinei e Jefferson Paulista abrirem o placar, o Almirante dominava o resultado, até que a Chape acordou nos 15 minutos finais e conseguiu reverter tudo. Wellington Paulista, Túlio de Melo e Nathan marcaram os gols salvadores. Chape e Brusque agora dividem a liderança do returno com 7 pontos cada.
No outro jogo da noite, o Inter de Lages derrotou o Figueirense por 1x0. A rodada será findada amanhã com o clássico Joinville e Criciúma, com o JEC podendo ir a 9 pontos.


O Paraná foi heroico e buscou o empate de 2x2 com o Londrina, após sair perdendo por 2x0, na nona rodada do Paranaense. Os paranistas seguem na liderança do torneio com 22 pontos. Em outro jogo da rodada, o Atlético-PR segurou o J. Malucelli, empatando em 1x1. O Cianorte assumiu a vice ao bater o Toledo por 2x1.

Palmeiras Mirassol (Foto: Marcos Ribolli)

FELIPE MELO MARCA PELA PRIMEIRA VEZ EM VITÓRIA DO VERDÃO; SANTOS DESENCANTA

Em noite que teve ainda o empate sem gols entre São Bernardo e Ferroviária, Palmeiras e Santos se destacaram bem com vitórias tranquilas de 2x0, cada um.
O Verdão fez o resultado diante do Mirassol (ainda com aquelas lembranças do 6x2 de 2013), no Allianz Parque, com um time misto. Rafael Marques, estreante no ano, marcou o primeiro gol após frango do goleirão. Único titular, Felipe Melo apareceu na frente para marcar de cabeça seu primeiro gol com a camisa alviverde, imitando um pitbull na comemoração. O Palmeiras continua líder geral absoluto, indo a 24 pontos.
O Peixe fez o resultado na casa do São Bento. Beneficiado pelos outros resultados, assumiu a liderança do Grupo D, indo a 16 pontos. Vitor Bueno e Lucas Lima marcaram os gols.
E Botafogo e São Paulo ficaram no empate em 1x1. Gilberto abriu o placar ao Tricolor, mas para variar tomou gol no segundo tempo. Kauê foi o autor do gol botafoguense. A situação de ambos os times fica em aberto nessa reta final de primeira fase.
Corinthians e Red Bull completam a décima rodada amanhã, as 17h.


Na estreia de Milton Mendes, o Vasco fez as pazes com a vitória, batendo o Madureira em São Januário por 1x0. A vitória veio logo no início, com gol de Yago Pikachu, lateral improvisado ao ataque. Já começa dando certo uma estratégia do novo treinador.
E com gols apenas no final do segundo tempo, o Flamengo passou com folga pelo Bangu por 3x0, em grande noite do lateral Renê. Ele marcou o primeiro gol em um chutaço de quase 100 km por hora, e participou de outros dois, marcados por Leandro Damião e Matheus Sávio. Os outros jogos foram Boavista 1x0 Volta Redonda e Portuguesa 0x0 Nova Iguaçu. Amanhã tem Macaé e Resende e o clássico entre Botafogo e Fluminense, às 21h45, no Engenhão (Nilton Santos).

Imagem relacionada

Para encerrar, teve início a Data Fifa, que envolve os jogos entre grandes seleções pelo mundo, entre eliminatórias e amistosos.
O grande amistoso do dia foi entre Alemanha e Inglaterra, em Dortmund. Especialmente, marcou a despedida do atacante e camisa 10 Lukas Podolski na atual campeã mundial. E não poderia ter sido de outro jeito melhor ainda. Foi dele o gol da vitória de 1x0 dos alemães. Gol não, golaço, anotado aos 23 minutos do segundo tempo. Que estrela!
"Poldi" é mais um nome da grandiosa geração alemã a se aposentar. Jogadores como Schweinsteiger, Klose e Lahm, que lideraram a campanha do tetracampeonato em 2014 no Brasil, já tiveram suas aposentadorias tempos atrás. Lahm inclusive pendura as chuteiras definitivamente no meio do ano, se despedindo do Bayern de Munique.

Nenhum comentário: