domingo, 19 de março de 2017

Dia do verde

Resultado de imagem para futebol total

No domingo do futebol, vários foram os resultados interessantes. Na parte da tarde, nenhum grande venceu. À noite, só deu Palmeiras, com o outro clássico carioca terminando zerado. Chapecó ficou em festa com a grande goleada do Verdão catarinense, para encerrar o domingo.


EM GRANDE VIRADA, PALMEIRAS DERRUBA SANTOS NA VILA; TIMÃO PERDE COM GOL IRREGULAR

Em um clássico movimentado, o Palmeiras venceu o Santos de virada por 2x1 e encerrou um jejum de 6 anos sem vencer na Vila Belmiro.
O Peixe tomou mais iniciativa do jogo, mas de nada aproveitou as chances. Viu Vitor Bueno perder gol de forma inacreditável, pisar na bola em frente ao gol com Fernando Prass já vencido. Mas saiu na frente, no segundo tempo, nos pés de Ricardo Oliveira. Daí o Verdão passou a pressionar e, em um intervalo de 3 minutos, conseguiu a imponente virada no jogo. Aos 40, em jogada pela lateral, Jean chutou cruzado, vencendo Vladimir. E aos 43, Willian pegou uma sobra e concluiu. E assim o Verdão assumiu a liderança geral do Paulistão, com 21 pontos, confirmando também a primeira vaga pelo Grupo C. O Peixe perdeu a chance de ingressar no G2 do grupo D, visto que todos os outros time perderam.
Mesmo já classificado e líder garantido no Grupo A, o Corinthians saiu insatisfeito da rodada, perdendo para a Ferroviária por 1x0. E veio de forma polêmica, em gol de Alan Mineiro. Na cobrança de pênalti, ele chutou na trave, a bola resvalou na mão de Cássio e voltou direto ao meia, que pegou o rebote e marcou. O problema é que ele dominou com o braço, gerando reclamações corintianas, mas o juiz validou. O Timão segue com 19 pontos, enquanto a Ferroviária foi a 8, ainda na zona do rebaixamento, mas passando a lanterna para o Audax, com 7 pontos.


VASCO E BOTA NÃO SAEM DO ZERO; NOVA IGUAÇU VENCE FLUMINENSE RESERVA

O Fluminense conheceu sua primeira derrota no Carioca. Jogando com um time B, a exceção do goleiro Diego Cavalieri e do volante Orejuela, não fez um bom jogo e viu o Nova Iguaçu ser superior e vencer por 3x1. Marlon abriu o placar ao time laranja. Pedro empatou logo depois. E aí veio a jornada ruim do zagueiro Nogueira, que recuou errado e Adriano aproveitou para desempatar. No segundo tempo, em lance de mais um azar, Nogueira marcou contra em rebote de escanteio, definindo o placar. O Iguaçu se juntou ao Flamengo na ponta do Grupo A, com 6 pontos.
A noite foi dos goleiros gringos no clássico alvinegro. Do lado vascaíno, o uruguaio Martín Silva garantiu ótimas defesas. Igualmente como o paraguaio Gatito Fernandez do lado botafoguense. Assim se fez o 0x0 sem brilhos de Vasco e Botafogo. O cruz maltino anunciou nesta noite que Milton Mendes será seu novo técnico. Ele, que tem diploma da UEFA, já comandou times como Atlético-PR e, ano passado, o Santa Cruz. Hoje o Vasco foi treinado pelo auxiliar e ex-jogador Valdir Bigode.


O Cruzeiro não jogou bem e apenas empatou em casa com o Tombense por 1x1. Arrascaeta, convocado pela seleção uruguaia, abriu o placar, mas Alex Gonçalves empatou na segunda etapa. Assim a Raposa vai a 20 pontos, ficando mais distante do Atlético, que tem 24 (venceu todos os jogos).


Outro grande a não passar de um empate em casa foi o Grêmio, que saiu atrás, mas chegou ao 1x1 com o Veranópolis, indo agora para o terceiro lugar no Gaúcho. Gustavo abriu o placar para os visitantes. No segundo tempo, Luan fez grande jogada na área e definiu a igualdade.


MUITOS GOLS NO CATARINENSE: CHAPE FAZ 7 A 0

Entre manhã, tarde e noite deste domingo, foram incríveis 23 gols em 4 jogos, uma média de 5,75 gols por partida.
Dois jogos às 10 da manhã iniciaram as chuvas de bolas na rede. Criciúma e Brusque empataram em impressionante 4x4. Destaque para o meia Alex Maranhão, especialista em gols bonitos. Hoje marcou três. O outro jogo foi Almirante Barroso 2x1 Inter de Lages.
A tarde, o Avaí se recuperou da derrota na estreia e fez 4x1 no Metropolitano. Júnior Dutra, duas vezes, Marquinhos de falta e Vinícius Pacheco marcaram os gols.
E a noite reservou a maior goleada de um time da Série A no ano. A Chapecoense meteu incríveis 7x0 no Tubarão, se recuperando da derrota sofrida três dias atrás. O incrível destaque é para Andrei Girotto, que marcou os três primeiros gols da goleada em 24 minutos no primeiro tempo, que ainda foi finalizado com tento de Dodô. Rossi, Túlio de Melo e Arthur fecharam o elástico placar.
O líder do returno é o Joinville, com 6 pontos.


Em apenas 45 minutos foi desenhado o resultado de Toledo 2x4 Coritiba, na primeira vitória do Coxa fora de casa nesse ano. Henrique Almeida marcou dois, com Kléber e Rodrigo Ramos completando o placar. O time foi para o quarto lugar com 14 pontos. O líder Paraná venceu mais uma: 3x1 sobre o Prudentópolis em casa.


Em Goiás, o Aparecidense segue na liderança geral, após o empate em 1x1 do Goiás contra o Anápolis. Mas o destaque de hoje foi outro, o Atlético. E com a estrela do jovem João Pedro. O atacante de 18 anos marcou os três gols da vitória de 3x0 sobre o Crac, em Catalão. Foi a estreia dele como titular no ataque do Dragão.


No Nordeste foi um dia de redenções. Pelo Baiano, o Vitória jogou para o gasto no Barradão e venceu a Jacuipense por 1x0, com gol do chileno Jean Pineda. O atacante, recuperado de grave lesão, não marcava há um ano e meio. Com isso o Leão mantém a liderança com 21 pontos e 100%.
Pelo mesmo placar, em Pernambuco, o Sport venceu o Belo Jardim fora. O jovem Paulo Henrique, que perdera tantas chances no primeiro tempo, se redimiu depois e marcou seu gol da vitória.



Para encerrar, boas notícias no nosso futebol. O Brasil sobrou no Sul-Americano Sub-17 e conquistou há pouco o seu 12° título continental, ao golear os donos da casa, o Chile, por 5x0, em Roncágua. Diferente do time sub-20, a categoria mais jovem foi mais categórica com bons jogos e assegurou, ao lado dos anfitriões, a ida ao Mundial Sub-17, esse ano na Índia (o sub-20 é na Coreia do Sul). O Paraguai é outro classificado.

O nome da partida foi Alan, do Palmeiras, autor de três gols. Mas do campeonato mesmo, ninguém foi mais badalado que o meia-atacante Vinícius Júnior, que não marcou na decisão.
Artilheiro do torneio com 7 gols, o jogador do Flamengo brilhou ao longo da competição, com grandes dribles e até um triplo chapéu em jogo contra o Paraguai. Tachado de "novo Neymar", tem 16 anos e é alvo futuro de Barcelona e Real Madrid. Ele já teve destaque importante na última Copa SP.

O futebol volta na quarta, com os dois próximos meios de semana preenchidos com os Estaduais, com destaque para a última rodada dos grupos na Copa do Nordeste. E nesta quinta tem início as rodadas pelas Eliminatórias para a Copa 2018. O Brasil visita o Uruguai na quinta, tentando sacramentar sua vaga ao Mundial.

Nenhum comentário: