sábado, 4 de março de 2017

Diversidade liberal

Emma Watson e Dan Stevens em cena de 'A bela e a fera' (Foto: Divulgação)

DISNEY EXIBIRÁ REMAKE DE CLÁSSICO COM CENA GAY

A Disney parece ter adotado a diversidade em demasia em suas últimas produções. O estúdio confirmou esta semana a exibição de sua primeira cena "exclusivamente gay" no remake com atores do clássico "A Bela e a Fera".

Os protagonistas, os britânicos Emma Watson e Dan Stevens, serão heterossexuais, mas o ajudante LeFou, braço-direito de Gaston interpretado pelo ator americano Josh Gad, aparecerá confuso em relação à própria sexualidade.
 
"LeFou é alguém que um dia quer ser Gaston e no outro dia quer beijar Gaston", explicou o diretor Bill Condon à revista gay "Attitude", em entrevista publicada nesta quarta-feira (1º). "Ele está confuso sobre o que quer. É alguém que está se dando conta de que tem esses sentimentos. É um momento legal e exclusivamente gay em um filme da Disney." 

Cena do episódio Just Friends (

Antes de tudo isso, a diversidade adotada na Disney já chegou aos desenhos animados produzidos pela empresa.

Nesta semana, no canal Disney Channel nos EUA, a série "Star vs Evil Force" (no Brasil "Star vs as Forças do Mal") exibiu o primeiro beijo gay num desenho animado. A cena acima, extraída do episódio "Apenas Amigos", mostra casais se beijando durante um baile. Entre eles, dois homens.

Segundo a revista teen "Attitude", o episódio causou uma certa controvérsia entre os jovens americanos.

Nenhum comentário: