domingo, 12 de março de 2017

Domingo de vergonhas

Resultado de imagem para futebol total

O domingo do futebol teve surpresas nos estaduais, mas também muitas manchas. Especialmente no Distrito Federal, em um clássico candango marcado por briga generalizada. No Sul, o Colorado foi prejudicado pela arbitragem. Pelo lado bom, tivemos três jogadores fazendo hat-trick pelo Brasil.


PANCADARIA MANCHA E PARALISA CLÁSSICO NO DF

A nota lamentável de hoje ocorreu no Campeonato Candango (ou Brasiliense), do Distrito Federal, com o esperado clássico entre Gama e Brasiliense, no Bezerrão. No campo um jogo muito disputado de muitas faltas que acabou em empate de 1x1. E acabou de maneira precipitada, ainda aos 40 minutos do segundo tempo.
Tudo porque uma dividida desencadeou uma confusão generalizada entre os jogadores dos dois times, onde a rivalidade passou dos limites. Membros das comissões técnicas também brigaram e a partir daí tudo perdeu o controle. A confusão logo se espalhou pelas arquibancadas do estádio. Torcedores do Gama e do Brasiliense, times que há muitos anos atrás já figuraram na elite do futebol nacional, partiram para uma batalha campal, entre bombas e gás lacrimogêneo e intervenções da polícia, com o confronto terminando somente fora do estádio.

Dentro de campo, o empate foi construído por Roberto Pitio abrindo o placar para o Gama e o veterano atacante Reinaldo, ex-Fla e São Paulo, empatar o jogo. Na tabela, o Jacaré amarelo lidera com 21 pontos, seguido pelo Verdão do Bezerrão, com 17.


SANTOS GOLEIA BERNÔ COM SHOW DE BRUNO HENRIQUE; PONTE E TIMÃO EMPATAM

Em duelo de poucas criatividades no Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Corinthians sacramentaram suas lideranças em seus grupos com o empate em 1x1. Cada time jogou melhor um tempo, mas a Macaca, talvez, teria sido mais merecedora de uma vitória. Tudo porque foi bem superior no primeiro tempo e nele abriu o placar, em gol de falta do ex-corintiano Lucca. A falta bem batida aliou-se a má formação da barreira, com apenas dois jogadores (Maycon e Jadson), que o goleiro Cássio (falhou no lance) criticou abertamente no intervalo, mas depois pediu desculpas.
No segundo tempo, o Timão foi na base da insistência e chegou ao empate com o garoto Léo Santos, que entrara minutos antes, fazendo seu primeiro gol como profissional.
O Corinthians segue líder absoluto no Grupo A e também geral, com 19 pontos (o Palmeiras tem 18). A Ponte lidera o Grupo D com 15 pontos, contra 13 de Santos e Mirassol.

Santos que hoje entrou com time misto e goleou com sobras o São Bernardo, na casa do adversário, por 4x1. Em noite inspirada, Bruno Henrique fez a festa marcando os três primeiros gols do Peixe. Rafael Longuine marcou o último. Geandro fez para o Bernô. A vice-liderança santista é provisória, pois o Mirassol recebe o Ituano amanhã. Basta um empate para o time voltar a zona de classificação da chave.


NA ESTREIA DE FABULOSO, VASCO SÓ EMPATA COM MACAÉ; FLU VENCE BOAVISTA

Não é das melhores a situação do Vasco. Jogando na condição de visitante no Nilton Santos (Engenhão), o cruz maltino só empatou em 2x2 com o Macaé, time que havia perdido todos os cinco jogos na Taça Guanabara e, pois, soma seu primeiro ponto geral na atual fase do Carioca.
O jogo marcou a estreia de Luís Fabiano com a camisa 9 vascaína. Nenê abriu o placar, mas o Macaé cresceu rapidamente e virou o jogo com Cleiton e Rafinha. No segundo tempo, com a participação do Fabuloso, Rodrigo pegou rebote dele e decretou o empate. Insatisfeita, a torcida pede a saída do técnico Cristóvão Borges.

Em situação bem oposta, o Fluminense está de bem depois do título da Guanabara e estreou com o pé direito na Taça Rio. No Bacaxá, passou pelo Boavista por 2x0, mesmo com os reservas. Richarlison e Renato marcaram os gols da vitória tricolor.


COM GOL NO COMEÇO, CRUZEIRO DORME NA PONTA

Em clássico mineiro no Independência, o Cruzeiro precisou de oito minutos para vencer por 1x0 o América nessa tarde. Rafael Sóbis, de pênalti, fez o gol solitário, em uma partida bem fraca tecnicamente. A Raposa dorme na liderança do campeonato, ficando no aguardo pelo Atlético, que joga nesta segunda contra o Tupi, também no Horto.

ATUALIZAÇÃO: O Atlético goleou o Tupi por 4 a 0 e reassumiu a ponta. Elias foi um dos destaques ao marcar seu primeiro gol com a camisa atleticana.


JUVENTUDE VENCE INTER COM AJUDA DO APITO

Também de pênalti, só que nos acréscimos, o Juventude venceu o Internacional pelo mesmo placar cruzeirense e saltou para o quinto lugar na tabela, mandando o Colorado para nono e fora da zona de classificação da próxima fase.
E tudo isso veio em um pênalti MUITO mal marcado pelo árbitro Diego Almeida Real, que assinalou pênalti após a bola bater no peito de Junio, totalmente longe do braço. A penalidade foi apenas confirmada minutos depois de uma confusão na área envolvendo jogadores dos dois times.
Tadeu foi a cobrança e bateu de um lado e o goleiro Danilo Fernandes foi do outro. Vitória alviverde, bem contestada.


Um belo jogo marcou a primeira rodada do segundo turno do Catarinense. Marcado por reviravoltas e muitos gols, o Criciúma bateu o Avaí de virada por 3x2 na Ressacada. Denílson abriu o placar para os avaianos em assistência de bicicleta de Júnior Dutra. Foi aí que o Tigre acordou e chegou a virada com Raphael Silva e Alex Maranhão, um especialista em golaços. Júnior Dutra empatou de novo, mas Betão, em lance infeliz, fez gol contra garantindo a vitória do Criciúma.
Ainda hoje, o surpreendente Brusque mais uma vez jogou bonito e venceu o Figueirense por 2x0 em casa. Pelo mesmo placar o Joinville derrotou o Almirante Barroso.

No Paraná, outro empate sem gols entre os grandes do Estado, agora com Atlético-PR e Londrina. O Paraná não vem tendo nada com isso e venceu fora de casa o Cascavel por 2x1.

Resultado de imagem para nirley nautico

Pela Copa do Nordeste, mais um clássico pernambucano entre Náutico e Santa Cruz. Com a estrela do zagueiro Nirley, o Timbu levou a melhor e venceu por 1x0, mantendo vivas as chances de classificação pelo Grupo A. Nirley entrou no lugar de Tiago Alves, machucado, aos 17 minutos do primeiro tempo. Imediatamente no seu primeiro lance, marcou de cabeça o gol da vitória.
No outro jogo do grupo, o Campinense encaminhou sua classificação ao golear o Uniclinic por 4x0. A classificação aponta o time paraibano na frente com 11 pontos. Santa tem 10 e Náutico 7 pontos.

Também por 4x0 o Bahia goleou o Moto Club, no Maranhão, garantindo o primeiro lugar do Grupo B. O nome do jogo foi Hernane, autor de dois gols.

E Sergipe e Vitória são os líderes do Grupo E, disputando agora quem fica em primeiro lugar, podendo ambos se classificarem por terem 10 pontos cada.
O Vitória jogou sem brilho, mas bateu o Botafogo-PB por 1x0 com gol de Alan Costa, enquanto os sergipanos fizeram um gol a mais: 2x0 sobre o América-RN na Arena das Dunas, gols de Hiago e Calyson, esse último em falha sinistra do zagueiro Paulão. Os líderes se enfrentam na última rodada da CN, que será toda disputada no próximo dia 22, às 21h45.


Tem mais "artilheiro musical" fazendo três gols por aí.
O Goianésia teve uma tarde inesquecível daquelas e enfiou 5x1 no Vila Nova, que perdeu a liderança geral para o Goiás. Michael roubou a cena em seu aniversário de 21 anos. O camisa 11 marcou os três últimos gols do time azulino. Antes o veterano Nonato, de 37, marcou os dois primeiros. Com o expressivo resultado, o Goianésia vai a 11 pontos, sendo terceiro no Grupo B.


Outro hat-trick do domingo veio do Pará. O atacante Tiago Mandi fez seus três gols na goleada do Águia de Marabá sobre o Cametá, por 6x1.

No meio da semana voltam os jogos disputados da Libertadores, Liga dos Campeões e Copa do Brasil.

Nenhum comentário: