sábado, 25 de março de 2017

Enfim, goleada

Resultado de imagem para futebol total

O fim de semana do futebol tem os estaduais em ação, juntamente a continuidade da Data Fifa, com mais jogos das Eliminatórias.


GRÊMIO ESPANTA "EMPATITE" E GOLEIA JUVENTUDE

Enfim o Tricolor gaúcho fez um grande jogo no Estadual. Depois de quatro empates seguidos e sem empolgar, o time de Renato Gaúcho armou um esquema mais ousado, com o lateral Léo Moura improvisado de meia e a volta de Edílson. Deu certo. Léo foi efetivo na goleada de 4x0 sobre o Juventude, na Arena, o que classificou os gremistas a próxima fase. Os outros gols foram de Miller Bolaños, Michel e Luan (pênalti).
Nos outros jogos do Sul, destaque para a apertada vitória do Figueirense sobre o Almirante Barroso, por 1x0. No Paraná, o Atlético-PR contou com um gol contra para conseguir o empate em casa contra o vice-líder Cianorte, 1x1.


SANTOS AFASTA SUFOCO E VAI ÀS QUARTAS

A décima primeira e penúltima rodada dos grupos do Paulistão tem mais classificado pela frente.
O Santos voltou a vencer fora de seus domínios. Dessa vez foi no Santo André, por 1x0, com gol de Copete. Ajudado pelo empate sem gols de Novorizontino e Mirassol, o Peixe está classificado para as quartas, faltando apenas confirmar o primeiro lugar. Pode vir já amanhã, em caso de derrota da Ponte Preta para o São Bento.
O Palmeiras sofreu com pressão e, em jogo movimentado no Allianz Parque, empatou em 2x2 com o lanterna geral Audax, adiando a confirmação do primeiro lugar geral. Os gols foram de Roger Guedes e Willian para o alviverde, e Betinho e Léo Artur (de cobertura) para o time de Osasco. O Verdão foi a 25 pontos e só perde a liderança geral se o Corinthians vencer seus dois jogos: o clássico de amanhã contra o São Paulo e em casa ante o Linense.

Linense que assumiu a ponta do Grupo B, ao vencer o São Bernardo por 1x0, com gol de falta de Pio. Surpreendente, pois tem um saldo de -7, vista a pior defesa do Paulista (levou 22 gols) e já tomou três goleadas de quatro gols de diferença. E ainda assim, expressivamente, fica muito perto da classificação. O Bernô, por sua vez, entrou na zona de rebaixamento, com a vitória da Ferroviária sobre o Ituano por 3x1.
Além do clássico Majestoso (o Tricolor precisa vencer para voltar a liderar seu grupo) e São Bento x Ponte, a rodada de amanhã terá ainda Red Bull x Botafogo.



O Atlético Goianiense voltou a sofrer um revés no Goianão, se tornando um "ressuscita defunto". Melhor para o Rio Verde, que quebrou uma sequência de quatro derrotas ao vencer o Dragão por 2x1. Ayrton e Rogerinho marcaram os gols do Verdão, enquanto o jovem João Pedro descontou. Apesar do resultado, o vencedor segue na lanterna do Grupo B com 11 pontos. O rubro-negro permanece em segundo com 17, longe do líder Aparecidense, que tem 23.
No Grupo A, a disputa pela ponta fica entre Goiás e Vila Nova, que se enfrentam amanhã no Serra Dourada.



O Campeonato Cearense já se encontra nas quartas de final e em estágio avançado.
E hoje o Ceará despachou o Uniclinic (aquele que tomou 9 do Náutico e hoje foi goleado de novo), por 4x1. Com um agregado de 7x2, avançou as semifinais e pegará o Guarani de Juazeiro, que meteu 5x1 no Maranguape. O destaque do bom triunfo do Vozão foi o interminável e quarentão Magno Alves. O Magnata marcou dois, chegando ao seu centésimo gol com a camisa cearense. Luiz Otávio e Victor Rangel completaram o placar.
Amanhã, Fortaleza e Tiradentes e Ferroviário e Horizonte definem quem faz a outra semifinal. Diferente de outros estaduais, a semi mais a grande final é composta por três jogos (caso um time não vença os dois primeiros jogos já previstos). Elas começam em 5 de abril.

Nenhum comentário: