quinta-feira, 23 de março de 2017

Goleada Centenária!

Resultado de imagem para eliminatorias da copa 2018

ESPECIAL ELIMINATÓRIAS DA COPA 2018 #1

Hoje o Jornal da Internet terá a primeira edição dedicada às Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Com a primeira Data Fifa do ano rolando, alguns dos continentes tem seus jogos acontecendo, prontamente para definir as primeiras vagas para o Mundial do ano que vem. América do Sul e Ásia iniciaram hoje mais uma de suas rodadas duplas. Amanhã é a vez da Europa. De hoje até terça-feira, você conferirá os principais momentos deste período importante.

Para este mês, fica aquela boa esperança que, fora a anfitriã russa, o Brasil seja o primeiro país a garantir sua passagem para a Copa nessa rodada dupla da América do Sul, que começou hoje. Hoje, meio caminho já foi andado, e um pé e meio na Copa nós estamos. O hexa vem aí!

AMÉRICA DO SUL

Resultado de imagem para uruguai1x4Resultado de imagem para brasil


EM NOITE DE PAULINHO, BRASIL ATROPELA URUGUAI E FICA PERTÍSSIMO DA COPA

QUE BAILE!
O Brasil de Tite deu mais um show tático e de aplicação, superando as melhores expectativas de novo, em duelo de líder contra vice-líder. Apesar de sair atrás do placar, a Seleção não se abateu e, sob a batuta do volante Paulinho em noite para lá de artilheira, goleou o Uruguai por sonoros 4x1, em pleno Centenário. É mais uma goleada brasileira no mítico estádio uruguaio, já que em 2009 teve vitória de 4x0, na primeira Era Dunga.
A Celeste saiu na frente nos primeiros minutos. Em recuo errado de Marcelo, Alisson cometeu pênalti sobre Cavani. O próprio bateu firme e forte, chegando ao seu nono gol nas Eliminatórias sul-americanas. Logo depois, Paulinho deu seu cartão de visitas imediato. Em chutão de longe, marcou o golaço do empate.
Após muito estudo, foi no princípio do segundo tempo que teve início o show canarinho. O Brasil passou a controlar melhor a partida e logo chegou a virada, novamente com o camisa 15, aproveitando rebote de Roberto Firmino. Neymar também tratou de ter seu protagonismo e, com um golaço de cobertura, encobriu o goleiro vascaíno Martín Silva, enterrando qualquer chance de reação uruguaia. Ainda deu tempo de, nos acréscimos, Paulinho fazer seu terceiro gol. Raridade das boas um volante marcar três gols em um jogo desse porte.
Paulinho mostrou ser um verdadeiro carrasco dos uruguaios. Em 2013, foi dele o gol da vitória de 2x1 nas semifinais da Copa das Confederações, no Mineirão.

O Brasil foi a 30 pontos, na liderança mais absoluta possível. Ainda que não seja matematicamente garantido, a seleção está muitíssimo próxima da Copa, até porque 28 pontos já são suficientes para uma seleção se garantir diretamente, sem precisar passar por repescagem. O Uruguai, que disputou as quatro últimas repescagens, de 2002 em diante, segue em segundo, com 23 pontos.
Na terça-feira a seleção recebe o Paraguai na Arena Corinthians. Uma vitória garantirá matematicamente a vaga à Copa, desde que Equador e Chile não vençam seus jogos.

E a Rússia está logo ali.

Resultado de imagem para argentina1x0Resultado de imagem para chile


MESMO JOGANDO MAL, ARGENTINA VENCE CHILE E VAI A TERCEIRO

Outro grande jogo da rodada envolveu argentinos e chilenos. Muita pegada como previsto, depois de duas finais seguidas de Copa América, ambas vencidas pelo Chile.
Mas hoje foi a Argentina que saiu sorrindo ao final do jogo, no Monumental de Nuñez. Ainda que longe do melhor futebol, os Hermanos aproveitaram a ineficiência Roja e contou com um gol de pênalti de Lionel Messi para vencer a peleja por 1x0. Com isso a Argentina subiu para o terceiro lugar, com 22 pontos, retornando a zona de classificação direta para o Mundial. Zona essa que o Chile saiu, ao cair para sexto, com 20. Os chilenos recebem a Venezuela na próxima rodada. A Argentina vai até a altitude boliviana para encarar os donos da casa. Nunca é demais lembrar que eles tomaram 6x1 lá, em 2009...

OUTROS JOGOS
Outra seleção a retomar ao posto de classificação é a Colômbia, que tal qual os argentinos, jogou em casa, penou, mas contou com uma dose de sorte por parte de James Rodríguez para bater a Bolívia pelo mesmo 1x0. O Paraguai bateu o Equador (quinto) por 2x1 e pulou para o sétimo lugar. A Venezuela deu bobeira e empatou com o Peru por 2x2, após abrir 2x0 no placar. Foi do flamenguista Guerrero o gol do empate.
A 14° rodada acontecerá na próxima terça.


ÁSIA

Na sua terceira fase, doze seleções, divididas em dois grupos de seis, lutam por quatro vagas diretas à Copa, duas em cada grupo. Os terceiros lugares decidem entre si quem irá a repescagem, contra o quarto lugar da Concacaf (América do Norte).

A sexta rodada das Eliminatórias Asiáticas deixou uma seleção mais encaminhada por uma das vagas. Pelo Grupo 1, o Irã visitou o Qatar (sede da Copa 2022) e venceu por 1x0, indo a 14 pontos. Viu a Coreia do Sul ser surpreendida pela China, também por 1x0, e estacionar no segundo lugar com 10 pontos. Completando, a Síria fez o mesmo placar contra Uzbequistão. A seleção manda seus jogos em outros países (hoje na Malásia), devido à guerra civil que o país enfrenta há seis árduos anos.

No Grupo 2, Arábia Saudita e Japão dividem a liderança com 13 pontos cada. Os árabes tiveram o melhor resultado, fazendo 3x0 na Tailândia, fora. Também como visitantes, o Japão fez 2x0 nos Emirados Árabes. O outro jogo foi Iraque 1x1 Austrália.

A sétima rodada será realizada na terça.

Nesta sexta, terão jogos na Europa e na Concacaf.

Nenhum comentário: