quinta-feira, 9 de março de 2017

Goleada na volta triunfal do Maracanã

Resultado de imagem para futebol total

Na super quarta do Futebol Total, iniciada ainda cedo com a histórica goleada do Barcelona, tivemos brasileiros em ação na Libertadores. Dois empataram, e o rubro-negro goleou miticamente. Na Copa do Brasil também teve goleadas.


ESPETÁCULO NO MARACA: COM GOLS NO SEGUNDO TEMPO, MENGÃO GOLEIA SAN LORENZO

O Flamengo estreou lindamente na Libertadores, recompensando a luta por uma linda festa preparada à volta do Maracanã, após meses inativo e que chegou até a um estado de abandono. Um espetáculo!

Com direito a mosaico gigante ("Isso Aqui é Flamengo") e torcida fervendo o caldeirão, tudo correspondeu ao maior público do ano, com mais de 69 mil torcedores (apenas 54 mil pagantes). Diante da festa, entrega e muita retribuição em campo. Liderados por Diego e companhia, o Fla atropelou como quis o San Lorenzo. 4 a 0 incalculável, ainda que com todos os gols só no segundo tempo, depois de uma etapa inicial de muitas chances perdidas e uma bola na trave.

Foi no início da segunda etapa que as coisas mudaram. Diego encarnou Zico e a mística da camisa 10 que vestia. Em linda cobrança de falta, abriu o placar botando o Maraca abaixo em festa. Daí o time do Papa ficou acuado facilmente e a goleada veio. Trauco marcou o segundo de fora da área. Depois, Rômulo marcou de cabeça seu primeiro gol no rubro-negro. Em novo golaço, Gabriel fechou a conta. Antes disso, ainda deu tempo para Paolo Guerrero desperdiçar um pênalti.


Com a goleada, o Mengão lidera o Grupo 4 e na próxima quarta vai até o Chile pegar a Universidad Católica. O outro jogo é entre San Lorenzo x Atlético-PR.


VERDÃO E GALO ARRANCAM EMPATES NA ARGENTINA

Nos outros dois duelos "Brasil x Argentina", duas igualdades. Palmeiras e Atlético Mineiro fizeram os empates respectivos contra Atlético Tucuman e Godoy Cruz, ambos por 1x1.

Para o galo mineiro, a situação poderia ser mais satisfatória se não fizesse um primeiro tempo tão ruim. Javier Correa abriu o placar para o Godoy e depois o jogo ficou retrancado. Até que logo no início da segunda etapa, Elias sofreu um pênalti. O artilheiro do ano, Fred, marcou o empate. No outro jogo do Grupo 6, outro empate, entre Sport Boys e Libertad, mas por 3x3.

Os palmeirenses suaram, ficaram tensos, mas saíram com um ponto na bagagem e motivos para não se entristecer. Afinal, o empate foi feito em um primeiro tempo sofrido, onde Vitor Hugo fez duas faltas duras e foi expulso ainda com 21 minutos de jogo. Na sequência, o Tucuman saiu na frente com Zampedri. Mesmo com um a menos, o Verdão buscou a igualdade com Keno, mais uma vez jogando muito e impondo velocidade. A vitória só não foi possível porque Borja e Dudu perderam grandes chances. Na próxima rodada do Grupo 5 o Palmeiras recebe o líder Jorge Wilstermann, inspirado após goleada de 6x2 sobre o cabeça-de-chave Peñarol.

Amanhã, é a vez de Grêmio e Santos estrearem.

Foto: (Agência Estado)

PARANÁ ELIMINA BAHIA EM JOGO ADIADO; INTER GOLEIA SAMPAIO

Teve início a terceira fase da Copa do Brasil. Junto a isso um jogo atrasado da segunda rodada. Paraná e Bahia duelariam no sábado de Carnaval, mas por problemas de logística e viagem com o elenco baiano, a partida só foi realizada hoje.
E os paranistas levaram a melhor por 2x0, com gols de Eduardo Brock e Renatinho. Agora o time encara o ASA a partir da próxima semana, com o jogo da volta marcado, atrasadamente, para o dia 6 de abril.


Agora sim falando da terceira fase, os times grandes não decepcionaram.

Em especial, o Internacional foi quem mais tripudiou dos gols e marcou um expressivo 4x1 sobre o Sampaio Correa no Maranhão. O destaque foi o atacante Brenner, autor de dois gols. Paulão e Nico López marcaram os outros.
Em Alagoas, o Cruzeiro afastou a zebra para lá e derrotou o Murici por 2x0, mesmo após um primeiro tempo truncado. As coisas se resolveram no segundo, onde Manoel fez o primeiro. Ábila, que acabara de entrar, fechou o placar.
O Sport não teve dó do Boavista em Saquarema e fez 3x0 com tranquilidade. André marcou dois e o selecionável Diego Souza fez o outro.
Único dos grandes a jogar em sua casa, o São Paulo passou pelo ABC por 3x1, com dois gols de Luiz Araújo. Márcio Passos descontou para o time potiguar, mas Pratto tratou de engordar um pouco mais a vantagem que estava mínima.
Com dois gols de Léo Gamalho, o Goiás foi outro a golear na noite. Aplicou 4x0 no Cuiabá, no Serra Dourada, e fica em vantagem bem confortável para a volta. Por fim o Joinville sofreu, teve uma expulsão, mas derrotou o Gurupi por 3x1 em casa.

Jogos de amanhã: Criciúma x Fluminense, Vasco x Vitória e Luverdense x Corinthians

Nenhum comentário: