quinta-feira, 9 de março de 2017

Grêmio estreia em alta; Timão ganha

Resultado de imagem para futebol total

O futebol continuou com tudo nesta quinta-feira, com mais brasileiros na Libertadores e mais jogos na Copa do Brasil.



TRICOLOR GAÚCHO LARGA NA FRENTE NO GRUPO 8;
SANTOS SOFRE, MAS EMPATA

A primeira semana de Taça Libertadores termina em bom desempenho brasileiro. 7 dos 8 times estrearam, num saldo de 3 vitórias e 4 empates.
Hoje, o Grêmio jogou para o gasto e fez o simples para bater o Zamora na Venezuela por 2x0. Léo Moura abriu o placar no primeiro tempo em seu primeiro gol com a camisa tricolor. No segundo, Luan marcou de pênalti. O time lidera a chave ao lado do Guarani do Paraguai, e a próxima rodada será somente no dia 11 de abril. O Grêmio recebe o Deportes Iquique.

No Grupo 2, o Santos teve dificuldades no Peru, mas sai de lá com um empate sobre o Sporting Cristal por 1x1. E isso que a arbitragem ajudou os peruanos a não saírem derrotados. Caruzo, em impedimento, abriu o placar no primeiro tempo. Com um pouco de demora, o Peixe passou a buscar mais o gol. E ele veio em chute fora da área de Thiago Maia. No final do jogo, Vladimir executou duas grandes defesas, e ainda Ricardo Oliveira teve um gol anulado, porque foi acusado falta de David Braz. Por sinal duvidosa.
No outro jogo do grupo, o The Strongest jogou a altitude boliviana a seu favor e derrotou o Santa Fé da Colômbia por 2x0. O meia Chumacero voltou a brilhar, marcando os dois gols. Como já havia feito 4 nas preliminares, chega agora a 6 gols e liderança na artilharia da competição. Belos números para um meio-campista que ainda joga como volante. Os bolivianos serão os próximos adversários do Santos, na segunda rodada, na Vila Belmiro. O outro jogo será Santa Fé x Cristal.

Pelo Grupo 7, os campeões argentinos e uruguaios mediram forças no La Fortaleza. Melhor para o Nacional, que bateu o Lanus por 1x0 na casa dos hermanos, com gol de Hugo Silveira. Os uruguaios agora se juntam a Chapecoense na liderança da chave, cuja próxima rodada é na semana que vem. A Chape recebe o Lanús, bem como o Nacional, que joga com o Zulia.


O único brasileiro que falta estrear na competição é o Botafogo, que jogará contra o Estudiantes na terça que vem no Nilton Santos. Nem por isso deixou de jogar hoje, abrindo a Taça Rio, segunda parte do Carioca. Mesmo jogando mal, venceu o Volta Redonda por 1x0, com gol solitário de Victor Luís em cobrança cruzada de falta, em que a bola foi direto para as redes.


TIMÃO VENCE LUVERDENSE E CARIOCAS TROPEÇAM

Pela Copa do Brasil, a jornada de hoje não foi boa aos times cariocas.

Não de todo ruim ao Fluminense, que parou nas mãos do goleiro Edson e ficou no empate com o Criciúma em 1x1, em Santa Catarina. Wellington abriu o placar ao Tricolor, mas Alex Maranhão empatou em chutão de fora da área.

Na mesma situação fica o Vasco, que empatou com o Vitória. Problema é que foi em casa, num São Januário recheado de protestos contra o presidente Eurico Miranda e o técnico Cristóvão Borges. Os gols saíram em pênaltis controversos. O primeiro foi em favor do Vitória, após pênalti bizarramente cometido por Manga Escobar, que Patric concluiu. Depois, penalidade vascaína, onde Nenê sofreu falta fora da área antes de cair nela. O próprio Nenê decretou o empate, no último minuto de jogo.

Enquanto isso, o Corinthians não teve a grande dificuldade que encontrou na fase anterior contra o Brusque. Na Arena Pantanal, passou fácil pelo Luverdense por 2x0, com gols de Rodriguinho e Gabriel ainda no primeiro tempo. Tranquilidade para administrar o resultado e para o jogo de volta em Itaquera, na quinta que vem.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? O que aconteceu com o Santos??? Na minha opinião, era o melhor time de São Paulo.... Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net