domingo, 5 de março de 2017

Jô, o Sr. Clássico

Resultado de imagem para futebol total

Os campeonatos estaduais iniciam o fim de semana com dois dos maiores clássicos do país. Muita disputa e pegada, como não pode faltar. E domingo tem mais, valendo inclusive taça e vaga para final.


JÔ DECIDE MAIS UM CLÁSSICO, E TIMÃO FISGA PEIXE

Corinthians e Santos fizeram neste sábado um jogo de objetivos distintos. Um queria manter a liderança geral do Paulistão jogando o que sabe, o outro jogar bem como um grande teste para a sua estreia na Libertadores, próxima quinta-feira. E esse teste falhou.
Diante de 36 mil no Itaquerão, Jô mais uma vez foi decisivo, e o Timão venceu por 1x0. O camisa 7 marcou de cabeça o gol da vitória no início do segundo tempo, repetindo o feito em outro clássico recente, diante do Palmeiras. Agora o alvinegro segue na ponta geral com 18 pontos. O Santos segue em terceiro em seu grupo, com 10. Na quinta, jogará contra o Sporting Cristal no Peru.

Outro paulista a fazer grande teste para seu debute na competição continental, o Palmeiras se saiu bem melhor. Ontem a noite, mesmo sem caprichos, fez o suficiente para bater o Red Bull no Moisés Lucarelli, por 3x1. Outra vez brilhou a estrela de Borja, que novamente entrou no segundo tempo e novamente marcou seu gol. O segundo com a camisa alviverde. Antes, Willian e Roger Guedes fizeram os dois primeiros gols. No outro jogo da sexta, o Botafogo venceu o Mirassol pelo mesmo placar, achando dois gols no final, e assumiu a vice-liderança do Grupo A com 10 pontos. O Leão, apesar da segunda derrota seguida, mantém a ponta do Grupo D com 13, mas pode ser ultrapassado pela Ponte Preta, que joga amanhã.

Ainda hoje, o São Bernardo bateu o Audax, também por 3x1. E o Linense fez 3x2 no Novorizontino.


GRÊMIO E INTER FAZEM JOGÃO E EMPATAM NO GAUCHÃO

Teve tudo e mais um pouco no primeiro Grenal do ano. Mais de 45 mil pessoas acompanharam na Arena Grêmio o empate de 2x2, marcado por reviravoltas e muitos cartões amarelos, fora as corriqueiras reclamações, polêmicas e golaços. O jogo marcou a estreia do paraguaio Barrios com a camisa gremista.

Mas foi com outro gringo que o Grêmio abriu o placar. O equatoriano Bolaños fez no primeiro tempo. No segundo, o tricolor tentava segurar pelas pontas o resultado, mas foi traído por dois contra-ataques mortais, de apenas dois minutos, que levaram o Internacional à virada repentina no jogo. Roberson e Brenner, com um golaço, viraram o placar. E quando o Inter segurava o resultado, foi a vez dos gremistas acharem o segundo gol, com muita categoria do reserva Fernandinho.

Enquanto o Inter concentra suas forças para os duelos com o Sampaio Corrêa na Copa do Brasil, o Grêmio é mais um que parte para a estreia na Libertadores. Quinta, encara o Zamora, na Venezuela.


Com relativa facilidade, a Chapecoense bateu o Criciúma por 2x0, na abertura da última rodada do primeiro turno do Catarinense, em que o Avaí já é campeão. Túlio de Melo e Luiz Otávio marcaram os gols para a Chape, que usou time alternativo priorizando a estreia na Libertadores. O time joga na terça, na Venezuela, contra o também novato Zulia. O Tigre amarelo encarará o Fluminense na Copa do Brasil.

Outro brasileiro que estreia na terça pela competição continental, o Atlético-PR se deu mal de novo no Paranaense. Jogando com um "time C", perdeu para o Foz do Iguaçu fora, por 1x0, gol de Yannick de pênalti, cometido de forma bizarra pelo goleiro Santos. Foi a primeira vitória do Foz no campeonato. O Furacão encara a Universidad Católica, na Arena da Baixada.
Seu rival, o Coritiba, não teve dificuldades para bater o Prudentópolis por 3x0, com dois gols de Kléber e um de Henrique Almeida. O Coxa pulou para a vice-liderança do campeonato.


Para encerrar, foi no susto que o Atlético-MG manteve seu aproveitamento perfeito. Após sair atrás, venceu de virada o Villa Nova por 2x1, contando mais uma vez com o faro artilheiro de Fred, que marcou seu nono gol dele no ano, em seu melhor início de temporada da carreira. O camisa 9 ainda participou da jogada do gol da vitória, marcado por Otero. O gol do Villa foi de Felipe Augusto.

Nenhum comentário: