quinta-feira, 30 de março de 2017

Mata-mata chegando

Resultado de imagem para futebol total

Foram definidos os confrontos das quartas-de-final de três estaduais (São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul), provando que a reta final chega de vez. A Copa do Nordeste, por sua vez, já iniciou esta fase de mata-mata. Vamos aos destaques da noite de futebol!


SANTOS E SÃO PAULO CONSEGUEM PRIMEIRO LUGAR NOS SEUS GRUPOS; TIMÃO VENCE BEM; AUDAX E BERNÔ CAEM

Os quatro grandes de SP confirmaram as lideranças de seus grupos nesta noite. O último a garantir isso foi o São Paulo, que fez 1x0 no São Bernardo no ABC Paulista, com gol de Gilberto marcado no final. Esse resultado rebaixou o Bernô para a Série A2. O Tricolor foi a 20 pontos, deixando o Linense para trás.
Com a ajudinha do Corinthians, que bateu o Elefante por 3x1. Jadson foi o grande nome do jogo, marcando um golaço e uma assistência para o paraguaio Romero. Léo Jabá abrira o placar, marcando seu primeiro gol como profissional. Os corintianos pegam agora o Botafogo, que empatou sem gols com Ferroviária e avançou. Ituano, que disputava a vaga, também ficou sem gols com o Red Bull e ficou de fora. O outro jogo foi Mirassol 0x1 São Bento.
Outro que confirmou a liderança de seu grupo foi o Santos, que venceu de virada o Novorizontino por 3x1. Kayke marcou dois e Thiago Ribeiro completou. Fez os mesmos 22 pontos da Ponte Preta, levando a melhor no saldo de gols. A Ponte derrotou o Palmeiras por 1x0, gol de Pottker em cobrança de pênalti.

MALDIÇÃO

Além do São Bernardo, o Audax foi o outro rebaixado da competição, ao perder de virada em casa por 2x1 para o Santa André, que se salvou. O time de Osasco confirmou uma maldição curiosa: depois do vice campeonato surpreendente de 2016, após final contra o Santos, agora amarga o rebaixamento. Santo André e Guarani viveram situações iguais. O primeiro, finalista em 2010, caiu no ano seguinte, enquanto o Bugre fez o mesmo no intervalo 2012-2013. Todos caindo como último colocado no geral. Agora foi o Audax.

E assim ficaram as quartas-de-final. O time da esquerda é o mandante do jogo de volta.

Corinthians X Botafogo
São Paulo X Linense
Palmeiras X Novorizontino
Santos X Ponte Preta


DUPLA GRENAL PERDEM NA ÚLTIMA RODADA; INTER CLASSIFICA APENAS EM SÉTIMO

No Gauchão também foram definidas as quartas-de-final nesta última rodada. Hoje os grandes do Sul saíram derrotados. O Grêmio caiu diante do São Paulo-RS por 1x0, ficando em quarto lugar. Pegará o Veranópolis, que perdeu para o líder Novo Hamburgo por 1x0.
Já o Internacional foi batido pelo Cruzeiro, por 2x1 em Bento Gonçalves, jogo em que cumpriu suspensão de mando de campo. Ficou com um decepcionante sétimo lugar e agora repetirá confronto com os cruzeirenses.
As quartas reservam ainda o clássico Caju, entre Caxias e Juventude. O Noia pega o São José.
Ypiranga e Passo Fundo foram rebaixados para a Série B Gaúcha. 

PARANÁ BATE FURACÃO E O REENCONTRARÁ NAS QUARTAS (POR ENQUANTO)

O Paraná confirmou mais uma vez sua extrema soberania na primeira fase do Paranaense. No Durival de Britto, bateu o Atlético PR por 1x0, gol de Renatinho, e confirmou a liderança isolada do certame com 28 pontos.
A sorte do Furacão foi o Foz do Iguaçu perder para o Rio Branco, e assim avançar às quartas no limite, em oitavo lugar. Assim, repete o confronto com o Paraná.
O Coritiba perdeu para o Londrina pelo mesmo placar, e na próxima fase encara o Cascavel. Os outros jogos serão Prudentópolis X Cianorte e J. Malucelli X Londrina.
Caíram para a Série B o Toledo e o PSTC.
Porém, tudo isso pode mudar repentinamente. Há um julgamento em andamento sobre uma suposta inscrição irregular do meia Getterson, do J. Malucelli. Caso o time seja culpado e punido a perder 16 pontos, o time é rebaixado no lugar do Toledo e mudaria os confrontos das quartas de final. Por exemplo, haveria um duelo Atletiba, e o Rio Branco entraria na fase pegando o Paraná. O julgamento deve ocorrer esta semana.

Nos demais estaduais teve goleada e empates básicos. Em Santa Catarina teve empate sem gols entre Criciuma e Figueirense, enquanto a Chapecoense engatou a quarta vitória seguida. Goleada de 4x1 sobre o Brusque, gols de Grolli, Dodô, João Pedro e Rossi. E nada como um dia após o outro para o Tubarão. Depois de levar 7 da Chape, o time azulino fez hoje 6x0 no Inter de Lages. Destaque para três gols do colombiano Rentería.
Pelo Carioca, o Fluminense ficou no empate por 2x2 com o Madureira, enquanto o Flamengo parou no 1x1 com o Volta Redonda. Em Goiás, o esmeraldino foi surpreendido em casa e perdeu de 2x1 para o Iporá.

Sergipe, Bahia, Copa do Nordeste (Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com)

GRANDES LARGAM EM VANTAGEM NO NORDESTÃO. 


A dupla Bavi e o Santinha largaram bem na abertura das quartas da Copa do Nordeste, mesmo como visitantes.
Primeiro o Vitória passou pelo River por 3x2. Logo depois, foi a vez do Bahia enfiar 4x2 no Sergipe, sem dificuldades. Por fim, com mais um gol de falta de Anderson Salles, o Santa Cruz bateu o Itabaiana por 1x0. Amanhã, jogam Campinense e Sport na Paraíba. 

Nenhum comentário: