quarta-feira, 8 de março de 2017

MILAGRE DO FUTEBOL

Neymar Barcelona x PSG (Foto: Reuters)

MÉS QUE UN CLUB!
NEYMAR MITO!
BARÇA FAZ O IMPOSSÍVEL E ELIMINA O PSG: MAIOR VIRADA DA HISTÓRIA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Eis aqui um dos maiores milagres da história do futebol. O Barcelona foi o gigante Barcelona acostumado a encantar seus fãs. O Barcelona fez uma grande história acontecer neste 8 de março de 2017. O Barcelona classificou para as quartas da forma mais épica possível. Pobre do Paris Saint-Germain a presenciar isso, da maneira mais humilhante.

Com ou sem ajuda de arbitragem, a história está feita. A maior virada de todas na Champions, quem sabe de uma competição de renome mundial. O Barcelona conseguiu a inimaginável virada que só os torcedores tinham fé. Depois de sofrer 4x0 no jogo de ida, o show de hoje foi acentudo com emoção até o último lance. Placar histórico de 6x1. SEIS A UM. Quem ia imaginar esse resultado num duelo como esses? Impressionante e espetacular como a história foi escrita.

O time catalão dominou do início ao fim, sempre querendo acreditar no impossível. Logo aos 2 minutos, Luis Suárez abriu o placar com um gol chorado em que a bola entrou por centímetros. Outro gol chorado veio depois, em calcanhar atrapalhado do uruguaio, que desviou em Kurzawa. A arbitragem considerou gol contra do francês. Assim terminou o primeiro tempo, com 2x0 simples e de pouca criatividade. Gols só na sorte.

E a história do segundo tempo foi muito maior e emocionante. Foi aí que Neymar apareceu para fazer, para muitos e para ele próprio, o melhor jogo de sua vida. Com razão até... O camisa 11 sofreu o pênalti, após escorregada bizarra de Meunier. Messi converteu. A torcida azul grená acreditava mais que nunca na virada, que estava perto. Aí o PSG acordou da retranca e pressionou ao ataque. Conseguiu beliscar o gol da tranquilidade. Cavani, 3x1. Agora o Barça precisava de três gols para avançar. Esse gol foi um balde de água fria que esfriaram os ânimos por longos minutos, até perto de seu fim...

E Neymar apareceu de novo para brilhar. Aos 43 minutos cravou um golaço de falta. Veio então uma "mãozinha" da arbitragem. Pênalti sofrido por Suárez, que não chegou a ser empurrado. Neymar chamou a responsabilidade e fez seu segundo gol. Isso aos 46 minutos. Vieram os 5 de acréscimo e a pressão passou a ser imediata e infinita. Até o goleiro Stegen invadiu a área e nada. Chega 50 minutos e nada. Era tudo ou nada, e o tudo virou realidade. Neymar, ele de novo, criou a jogada e fez o lançamento preciso. Sergi Roberto, o improvável herói de gol da vitória, apareceu para finalizar de primeira e vencer Trapp. GOL! 6x1! Torcida em êxtase, o Camp Nou vai abaixo. Logo apita o árbitro, final de jogo. E o impossível foi realizado. Coisa de filme. Barcelona em estado de alegria total. Pobre PSG, em estado de desolação.

Ufa, era pra ser só mais um reporte simples sobre o dia de jogos da Liga dos Campeões. Mas era preciso relatar tudo e mais um pouco sobre este feito. Milagres acontecem de fato. Coisas que só o futebol proporciona. Barça gigante!

-----


Não foi só o Barça a fazer o impossível acontecer. No outro jogo de hoje, o Borussia Dortmund também fez muito bonito, diante de sua fanatiquíssima torcida, ainda que a missão era bem mais simples, de reverter o 1x0 sofrido na ida diante do Benfica.

Fez 4x0. O gabonês Aubameyang, que ficou devendo e perdeu um pênalti, deu a volta por cima com estilo. Pulisic marcou o outro. E a festa foi garantida, num show à parte dos aurinegros.

As oitavas da Liga continuam semana que vem. Que histórias serão contadas?

Nenhum comentário: