domingo, 19 de março de 2017

Na Paraíba

Lula e Dilma fizeram inauguração do eixo leste da transposição das águas do Rio São Francisco, na Paraíba (Foto: Wagner Ferreira/Futura Pressa/Estadão Conteúdo )

LULA E DILMA FAZEM DISCURSO NO RIO SÃO FRANCISCO

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff estiveram hoje na cidade paraibana de Monteiro, região do Cariri, para participação da "Inauguração Popular da Transposição do São Francisco". A inauguração oficial do eixo leste da transposição foi feita pelo atual presidente Michel Temer no último dia 10.

A previsão inicial era que esse projeto, cujas obras tiveram início em 2007, tivesse conclusão em 2012, com o custo de 4,5 bilhões e meio de reais.

Na visita, Lula aproveitou para discursar aos presentes a sua pretensão em se candidatar novamente as eleições presidenciais em 2018.

"Eu sou um homem que não tem ressentimento. Quando a gente chega aos 70 anos não temos como mais guardar ódio. Eu quero dizer para todo mundo que eu aprendi a andar de cabeça em pé neste país. Eu nem sei se estarei vivo para ser candidato em 2018, e sei que eles querem que eu não seja candidato. Eles peçam a Deus para eu não ser candidato, porque se eu for é para ganhar e trazer de volta à alegria deste país", disse.

Além dele, outros partidários estiveram presentes em uma comitiva, como o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Dilma, que esta semana esteve em Lisboa (Portugal), ainda falou sobre a importância da transposição. Esta semana, o seu nome foi retirado da lista de depoimentos sobre o caso da Odebrecht.

Nenhum comentário: