sexta-feira, 3 de março de 2017

Novo ministro

Aloysio Nunes (PSDB-SP) vai substituir José Serra no comando do Itamaraty (Foto: Pedro França/Agência Senado)
(FOTO: Pedro França/Agência Senado)

ALOYSIO NUNES ASSUME RELAÇÕES EXTERIORES

Sai um tucano na pasta, entra outro. O Planalto anunciou nesta quinta que o senador paulista Aloysio Nunes, que também é líder do governo no Senado, para o comando do Ministério das Relações Exteriores. Ele deve tomar posse na próxima terça-feira.

A confirmação de Aloysio como novo ministro ocorreu após o parlamentar tucano se reunir, na tarde desta quinta, com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. O senador de São Paulo foi indicado para o primeiro escalão pela direção do PSDB.

No rápido pronunciamento no Palácio do Planalto (leia a íntegra ao final desta reportagem), Parola ressaltou a trajetória política do novo ministro no Legislativo e no Executivo com “engajamento nas causas da diplomacia brasileira e na agenda internacional” do Brasil.

Nunes está no Senado desde 2010, quando foi o mais votado nas eleições daquele ano no referido cargo. Entrará no lugar de José Serra, eleito em 2014, que deixou a pasta por motivos de saúde, embora permanecerá exercendo o posto de senador. Além dos dois tucanos, o estado de São Paulo é representado ainda por Marta Suplicy (PMDB) no Plenário.

Nenhum comentário: