quarta-feira, 15 de março de 2017

Paralisação

Ato contra reforma da Previdência toma parte da av. Paulista em dia de greve de sindicatos por todo o país

PROTESTOS TOMAM CONTA DO BRASIL

Uma grande onda de manifestações se fez presente pelo Brasil inteiro nesta quarta-feira. Nas principais capitais do país. A maior reivindicação é pelo veto à Reforma da Previdência Social, lideradas por forças sindicais e membros da CUT e do MTST.

Pelo menos 200 mil pessoas estiveram nas ruas da Avenida Paulista, em São Paulo, na maior concentração nacional das manifestações, como ocorrera em outros protestos similares de 2015 para cá. No Rio de Janeiro, 100 mil pessoas passaram pela praia de Copacabana. Em BH, houve mútua paralisação de ônibus e metrô.

Ao longo deste dia 15 de março, trabalhadores de 25 estados e Distrito Federal participaram dos atos e manifestações contra o governo Temer, que reagiu com um discurso: “Não podemos fazer coisa modestíssima agora, para daqui quatro ou cinco anos fazermos corte muito maior, como Portugal, Espanha e Grécia”, disse o presidente em evento.

Ao final do dia, na capital paulista, houve um discurso de Luiz Inácio Lula da Silva, que lançou de forma extraoficial sua candidatura à presidência em 2018.

Nenhum comentário: