quinta-feira, 16 de março de 2017

Quanta ousadia, quanto sufoco

Resultado de imagem para futebol total

A noite dos times brasileiros reservou altas emoções na Libertadores. Três times em ação, com saldo de duas vitórias e uma derrota, a primeira do país nesta competição. Na Copa do Brasil


FURACÃO SUPERA SAN LORENZO NA ARGENTINA; NA BASE DO DRAMA, VERDÃO VENCE NO FIM E FLA PERDE

Em comum, os jogos dos times brasileiros nesta quarta terminaram em 1x0. Seja a favor ou contra.

Abrindo com maestria os "trabalhos" o Atlético-PR calou a torcida do "time do Papa", que se encontra em falta de entrosamento pelo recente início de temporada. Mesmo querendo jogar bem, a vitória dos paranaenses foi justa e aplicada. Logo nos primeiros minutos, Lucho González recebeu cruzamento de Sidcley e emendou uma cabeçada certeira ao fundo do gol. Foi o terceiro dele no torneio.
Agora o Furacão assume a liderança do Grupo 4 ao lado do Universidad Católica.

Logo no outro jogo da chave, deu ruim para o Flamengo. Mesmo jogando melhor e atacando mais, faltou sorte e eficiência aos cariocas, e a derrota veio no final do segundo tempo, com gol de Santiago Silva, de cabeça. O rodado e experiente atacante uruguaio, também chamado de "El Tanque", detém passagens por diversos grandes clubes do continente, incluindo Corinthians e Boca Juniors. O rubro negro ainda viu Berrío perder a cabeça e ser expulso minutos depois de entrar.

E no Grupo 5, sobrou drama e sofrimento para os palmeirenses. Mas foi no último suspiro, literalmente, que se viu um final feliz. O Palmeiras parou no ferrolho armado pelo Jorge Wilstermann, mas superou os bolivianos com gol aos 51 minutos do segundo tempo. No último lance, no último minuto de acréscimo, na base do abafa, do bate-rebate. O colombiano Mina completou ao gol um passe certeiro de Roger Guedes, desentalando o grito de gol de 36 mil gargantas. UFA!
Agora o Verdão lidera provisoriamente a chave, que terá amanhã o duelo de Peñarol e Tucumán.

Nos outros dois jogos do dia, uma grande e expressiva surpresa. No Grupo 7, o Zulia bateu o Nacional por 1x0 em pleno estádio Centenario, na primeira vitória da história de um time venezuelano em solo uruguaio. A chave tem ainda Chapecoense e Lanús medindo forças nesta quinta.
E no Grupo 3, com direito a paralisação por conta de fortes chuvas que alagaram o campo do Atanasio Girardot, o River Plate passou fácil pelo Independiente Medellín por 3x1. Foi o único dos seis times argentinos a vencer em sua estreia.


GRANDES AVANÇAM NA COPA DO BRASIL

Não houve nenhuma surpresa nos jogos de hoje da Copa do Brasil.
No máximo o Fluminense foi quem mais teve trabalho em seu duelo com um valente Criciúma, mas o Tricolor fez valer o mando de jogo e venceu por 3x2. Douglas, Henrique Dourado e Sornoza fizeram os gols cariocas, enquanto Diego Giaretta e Silvinho marcaram ao Tigre, que viu ainda Caio Rangel desperdiçar duas boas chances diante de Diego Cavalieri, que retornou hoje ao gol.

O São Paulo viu sua defesa falhar novamente, já no primeiro minuto de jogo, mas reagiu e buscou o empate em 1x1 com o ABC, no Frasqueirão, garantindo-se a próxima fase. Márcio Passos tinha aberto o placar aos potiguares, enquanto Cueva, de bico, empatou.

Com vida mais tranquila, o Internacional voltou a golear o Sampaio Correa, por 3x0 (agregado de 7x1). Carlos teve uma noite de centroavante nato, marcando os dois primeiros gols. D´alessandro definiu o placar de falta. Desde junho de 2015 que o Inter não fazia gol assim..
Pelo mesmo placar, o Cruzeiro eliminou o Murici, de forma ainda mais fácil, já que o time alagoano marcou dois gols contra. O outro, a favor, foi de Rafael Sóbis de pênalti.
Com um gol solitário de Diego Souza, o Sport jogou para o gasto e venceu o Boavista por 1x0. Pelo mesmo placar o Joinville perdeu para o Gurupi, mas avançou por ter vencido a ida por 3x1.

Nesta quinta mais três jogos completam a terceira fase, além de mais um que ainda vai no jogo de ida (ASA x Paraná)


COM GOL DE FABINHO, MONACO DESPACHA CITY E VAI AS QUARTAS

Mais uma virada fantástica no mata-mata da Liga dos Campeões. Agora foi o Monaco a mostrar as rédeas e motivar porque é o melhor time do campeonato nacional e ter um ataque poderoso. Com aplicação, bateu o Manchester City por 3x1 e se classificou pelo critério dos gols fora (havia perdido por 5x3 na ida). E isso sem o colombiano Falcao García, que não recuperou-se de uma lesão na panturrilha e foi vetado na última hora.
É a primeira vez desde 2009 que o técnico Pep Guardiola deixa a competição europeia antes das semifinais (tirando o ano sabático de 2013). Mbappé e Fabinho abriram 2x0 logo na primeira etapa. Os Citizens chegaram a reagir e diminuir o placar com Leroy Sané, consequentemente voltando a ter a classificação em mãos. Daí os monegascos voltaram a pressionar e aos 31 minutos, Bakayoko fez o gol da festejada classificação. Ao final do jogo, toda a torcida do Monaco festejou junto com o time no gramado do Louis II.
No outro jogo, o Atlético de Madrid segurou um 0x0 básico com o Bayer Leverkusen, sendo mais um classificado (venceu por 4x2 na ida).

Assim, pelo quarto ano seguido o trio espanhol Barcelona, Real Madrid e Atlético disputam juntos as quartas-de-final. Dois alemães (Bayern e Borussia), o Monaco, o inglês Leicester e o italiano Juventus são os outros sobreviventes. Nesta sexta, haverá o sorteio dos confrontos da fase. A seguir, mais sorteio, o das oitavas da Liga Europa. No mesmo dia também terá o chaveamento da quarta fase da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: