sexta-feira, 10 de março de 2017

Recuperação


APÓS AVC, JORGE FERNANDO LUTA PARA RECUPERAR MOVIMENTOS

Um dos diretores mais populares da televisão brasileira, Jorge Fernando passa por problemas de saúde. Em recuperação, luta agora para retomar a ativa.

Um mês e dez dias após sofrer um AVC, Jorge Fernando está cercado de profissionais para que sua recuperação aconteça o mais breve. O diretor teve sequelas no lado esquerdo do corpo, que comprometeram os movimentos e a fala. “Ele está fazendo fono e fisioterapia todos os dias. Já está falando melhor”, diz Hilda Rebello, mãe de Jorginho: “Ele é uma pessoa muito ativa e sente falta da rotina dele”.

Jorge só tem saído de casa para se consultar com médicos, como aconteceu ontem. Ele passa os dias em sua cobertura no Leme, onde é assistido por dois enfermeiros que se revezam e uma cozinheira que prepara a dieta balanceada necessária nesta fase. “Ele já estava num processo de emagrecimento, mas perdeu bastante peso”, conta Hilda.

Jorge Fernando é um dos mais antigos diretores da Globo. Ele dirigiu diversas novelas de sucesso, como "Chocolate com Pimenta" e "Alma Gêmea". A mais recente foi "Eta Mundo Bom", no ano passado. Na época chegou a se afastar por alguns dias devido a uma pancreatite, frutos de problemas na vesícula.

Ele dirigiria "Deus Salve o Rei", futura novela das sete a ser lançada em janeiro do ano que vem, mas por conta das sequelas, deixará o posto. Fabrício Mamberti assumiu a direção.

Nenhum comentário: