terça-feira, 14 de março de 2017

Saiu a lista

(FOTO: Ueslei Marcelino/Reuters)

JANOT LISTA MINISTROS E EX-PRESIDENTES PARA INVESTIGAÇÃO

Saiu hoje a lista de pedidos de inquéritos homologados pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot.

Entre os 320 pedidos feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, estão os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. O caso deles está entre os 211 encaminhados a outras instâncias. Como não têm foro, os dois poderão ser investigados na Justiça Federal. A decisão de enviar os autos caberá ao ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal.

Já os senadores tucanos Aécio Neves (MG) e José Serra (SP), segundo o pedido da Procuradoria, estão citados nos 83 pedidos de inquérito no Supremo Tribunal Federal, segundo revelaram pessoas com acesso à investigação.

Também há pedido para investigar o líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR), o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), e o senador Edison Lobão (PMDB-MA), e ainda o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e Gilberto Kassab (PSD), Ministro das Cidades.

Para a primeira instância da Justiça, o MPF pede para que sejam investigados os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antônio Palocci.

Um comentário:

politica em foco disse...

É isso aí! Vamos bater panelas e ir a movimentos que defendiam o “Fora, Dilma” com roupas verdes e amarelas. Quando derrubaram o PT, disseram que tudo iria melhorar. Queria saber se melhorou mesmo ou se essas pessoas já estão arrependidas.