sexta-feira, 31 de março de 2017

Sobe e Desce - imbróglio na televisão

Resultado de imagem para sobe e desce

Na volta do "Sobe e Desce", é a oportunidade de relatar um importante acontecimento sobre TV nesta semana. Ou então vários acontecimentos que, até aqui, não estão totalmente esclarecidos.

ÀS 23h59 DESTA QUARTA-FEIRA, O SINAL ANALÓGICO FOI DESLIGADO PARA TODOS OS CANAIS EM SÃO PAULO. COM ESSA SITUAÇÃO, A PESSOA QUE DISPOR APENAS DE TELEVISÃO ANTIGA, TERÁ DE CORRER ATRÁS DE UM CONVERSOR PARA OBTER A IMAGEM DIGITAL E ASSISTIR A PROGRAMAÇÃO NORMAL.
MAS A COISA NÃO ESTÁ BEM SIMPLES ASSIM. POR QUESTÕES BUROCRÁTICAS COM AS OPERADORAS, O SBT, A RECORD TV E A REDE TV DEIXARAM DE SEREM EXIBIDOS NA TV À CABO.
O desligamento se deu em São Paulo e mais 37 cidades da região metropolitana. Antes, no ano passado, a cidade goiana de Rio Verde foi a primeira no Brasil a aderir ao sistema 100% digital. Em novembro passado, todo o Distrito Federal também passou pelo processo. Ainda este ano, Goiânia e Rio de Janeiro são algumas das grandes cidades que irão desligar o sinal.
Resultado de imagem para operadoras de tv por assinaturaResultado de imagem para sobe e desce

SBT, RecordTV e RedeTV unidas por um bom senso à TV.
As três emissoras acimas estão formando um novo grupo televisivo, chamado Simba Content, que visa unificar e reunir, entre os três, uma programação variada de mais qualidade, que incluam novos canais de notícias, esportes e derivados vindos das emissoras. A ideia é lutar pelos direitos do consumidor e também das próprias emissoras, que alegam não receberem nada das operadoras de TV para transmitir por cortesia a sua programação, enquanto que outras emissoras abertas, como Globo e Band, além de religiosos, recebem normalmente, além das emissoras fechadas (canais de séries, desenhos...). Por conta disso, saíram do line-up de NET, Claro, Sky, Oi, entre outros.

Resultado de imagem para operadoras de tv por assinaturaResultado de imagem para sobe e desce

O "desce" das operadoras de televisão.
Quem fica por baixo hoje são as gigantes do ramo, como NET e SKY, que não chegaram até então a um acordo para que se resolva o imbróglio envolvendo os canais acima. Fica aquele ar de injustiça. Por que pagam os canais a cabo e não pagam nada a outros?
A exceção, contudo, vai para a VIVO TV (antiga GVT), única das operadoras a avançar significativamente nas negociações burocratas para se resolver o problema.
É a minha operadora no momento, e até o momento nenhum canal foi atingido pelo desligamento analógico.

2 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Olha só... Acredito que SBT, Record e RedeTV! correrão atrás das TVs pagas e pedirão "desculpas" pelos transtornos... A audiência despencou desses três canais.. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Kleber Nunes disse...

Como disse o Fabio eu acho que quem sai perdendo com essa guerra são as três emissoras pois até agora só queda de audiência.