sexta-feira, 17 de março de 2017

Sorteios

Resultado de imagem para sorteio da champions

SORTEIOS MARCAM DIA DO FUTEBOL NA SEXTA

CHAMPIONS TERÁ REAL X BAYERN E JUVE X BARÇA

Foram definidos hoje os confrontos das quartas-de-final da Liga dos Campeões. De certo, dois dos quatro duelos vão atrair as maiores atenções possíveis. Os jogos acontecerão nos dias 11, 12, 18 e 19 de abril.

Real Madrid e Bayern de Munique é o que mais envolve uma constelação de craques e títulos recentes, entre o atual campeão continental e o multi campeão alemão. Será o duelo da artilharia entre Cristiano Ronaldo e Lewandowski. Será o nono mata-mata na história dos dois clubes na competição.

De quebra, haverá a reedição da finalíssima de 2015, com Juventus e Barcelona, campeões italiano e espanhol. É a tentativa da Juve de se vingar da derrota para os catalãs por 3x1 na decisão de Berlim, que teve atuação destacada do trio MSN, que estava em seu primeiro ano de consolidação internacional. O trio de Messi, Suárez e Neymar segue com tudo, ainda mais com a improvável e histórica classificação obtida após o 6x1 sobre o Paris Saint-Germain.

Os outros duelos envolverão times menos cotados ao título, mas que sem dúvidas podem surpreender as expectativas melhores. Atlético de Madrid x Leicester unirá o compactado time colchonero contra o campeão inglês que vive seu melhor conto de fadas. O outro jogo é Borussia Dortmund x Monaco, com os ataques poderosos em ação, especialmente o do time francês.

-----

Resultado de imagem para sorteio da liga europa
Segunda maior competição europeia, a Liga Europa também sorteou os jogos das quartas. Maior favorito na disputa, o Manchester United enfrentará o belga Anderlecht, após uma suada classificação ante o Rostov da Rùssia. Outro belga na disputa, o Genk enfrentará os espanhois do Celta de Vigo, que há um bom tempo frequenta a competição.

Tecnicamente os confrontos mais equilibrados são os dois últimos. Ajax contra Schalke 04 tem o time holandês cinco vezes campeão europeu contra os alemães que já alcançaram uma recente semifinal. Chega agora nesta fase após eliminar outro time alemão, o B. Monchengladbach.
Por fim, Lyon e Besiktas são os dois únicos times oriundos da fase de grupos da Champions. Os franceses passaram pela forte Roma, enquanto os turcos vem embalados ao golear o Olympiacos por 4x1.

As partidas ocorrerão nas quintas-feiras dos dias 13 e 20 de abril.

Resultado de imagem para copa do brasil sorteio

COPA DO BRASIL TERÁ DOIS CLÁSSICOS INTERESTADUAIS

Timão x Inter e Raposa x Tricolor paulista. Dois grandes duelos brasileiros que já fizeram finais de Copa do Brasil, agora se defrontam na quarta fase deste ano da competição.

Corinthians e Internacional fizeram uma disputada final em 2009, com o Timão de Ronaldo Fenômeno levando a melhor, em meio a briga dentro de campo no segundo jogo.

O São Paulo luta pelo título inédito da CB, e foi em 2000 em que chegou mais perto. Mas viu o Cruzeiro levar a melhorar em uma épica virada nos minutos finais na segunda final, no Mineirão, em gol de falta de Giovanni. Na ocasião, o meia cobrou a falta por baixo da barreira e venceu Rogério Ceni, hoje técnico tricolor. Meses depois, foi para o Barcelona.

Os outros confrontos da fase envolvem Fluminense x Goiás, Sport x Joinville e Vitória x Paraná ou ASA. As partidas ocorreram a partir do dia 12 de abril. Corinthians, Cruzeiro, Flu, Joinville e Paraná/ASA jogarão a partida de volta em suas casas.

Nenhum comentário: