terça-feira, 21 de março de 2017

Viagem no tempo

Resultado de imagem para novo mundo logotipoResultado de imagem para novo mundo novela
Resultado de imagem para novo mundo novela

SUPERPRODUÇÃO, "NOVO MUNDO" ESTREIA AMANHÃ

Hoje foi ao ar o último capítulo de "Sol Nascente". Com isso, mais uma vez a Globo vem quebrando a tradição de estrear suas novelas de segunda-feira.

Após duas novelas das sete iniciarem fora desse dia ("Haja Coração" numa terça e "Rock Story" numa quarta), agora o horário das seis que encara essa "novidade". Também de quarta, é a deixa para "Novo Mundo" entrar em cena. O horário volta a receber uma novela de época após o grande sucesso de "Eta Mundo Bom", ano passado. "Sol", que foi contemporânea, teve um desempenho mediano, mesmo atingindo a meta desejável de audiência (21 pontos, a antecessora fez 27).

"Novo Mundo" será uma típica aula de história, com uma leve mistura de personagens reais da história do Brasil com outros personagens comuns. Terá como protagonistas um casal que fez recente sucesso. Isabelle Drummond e Chay Suede formam novamente um par principal, como aconteceu na primeira fase da atual novela das nove, "A Lei do Amor". Outros nomes destacados no elenco são Caio Castro na pele de Dom Pedro I. Ingrid Guimarães, mais famosa pelo gênero cômico, vive pela primeira vez uma vilã, não sem fugir da veia cômica. O cantor Léo Jaime, que figurou recentemente em duas temporadas de "Malhação", é outro nome confirmado.

Além de Dom Pedro I e Maria Leopoldina, outras figuras históricas estarão na novela, como Dom João VI, Carlota Joaquina, Marquesa de Santos e José Bonifácio de Andrada e Silva.

O elenco teve aulas de história para compreender melhor o contexto histórico, além de aulas de prosódia, tupi-guarani, etiqueta, equitação, piano, violino, viola, alemão, caligrafia, pintura, coreografias de luta, ensaios com espadas, tiro, bilhar e circo.

Para o cenário, foi erguida uma nau de 25 metros nos estúdios Globo para representar o navio real, cargueiro, onde acontece boa parte da trama. Ainda foram reaproveitadas parte da cidade cenográfica utilizada na última novela das onze, "Liberdade Liberdade".

ENREDO

Anna Millman (Isabelle Drummond) e Joaquim Martinho (Chay Suede) cruzam seus destinos, ao se encontrarem a bordo do navio que traz a princesa Maria Leopoldina de Áustria (Letícia Colin) para o Brasil, já que havia se casado com Dom Pedro I (Caio Castro). Ela, uma professora de português e ele, um ator, iniciam um romance durante a viagem ao Novo Mundo. Apesar do amor que nutrem um pelo outro, sofrem com as ameaças de Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), oficial inglês que deseja ter para si Anna e, Elvira (Ingrid Guimarães) atriz decadente que forjou um casamento com Joaquim, fazendo com que fugisse da megera ao adentrar o navio que partiria rumo ao Brasil.

----



EM TEMPO: o último capítulo de "Sol Nascente" teve recorde de audiência em seus 175 capítulos. Média de 27 pontos e pico de 30.
Entre os grandes destaques, esteve o casamento do tatuador Ralf (Henri Castelli) com Milena (Giovanna Lancelotti), a felicidade dos protagonistas Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso), após a descendente de japoneses sofrer um sequestro que culminou na morte do vilão César (Rafael Cardoso). E ainda o aguardado desfecho da vilã Sinhá (Laura Cardoso, em mais um grande trabalho aos 89 anos de idade), personagem de maior destaque da história. Depois de muito aprontar, conseguiu fugir ao México com o afilhado Cristiano (Malvino Salvador, em participação especial nos últimos capítulos).

Nenhum comentário: