quarta-feira, 8 de março de 2017

Vitória da perseverança


FELIZ DEBUTANTE: CHAPE ESTREIA COM VITÓRIA;
FURACÃO VACILA FEIO

Dois brasileiros entraram em ação no primeiro dia da fase de grupos da Taça Libertadores 2017. Antes, os primeiros jogos do dia tiveram vitória do Guarani sobre o Dep. Iquique por 1x0 no Chile pelo Grupo 8, que conta com Zamora e Grêmio duelando nesta quinta.
Pelo Grupo 5 tivemos uma impressionante goleada do Jorge Wilstermann sobre o Peñarol, por impiedosos 6x2. Em jogo movimentado e com uma expulsão para cada lado, destacou-se o atacante Rios, autor de dois gols, em que os bolivianos abriram 3x0. Os uruguaios até esboçaram reação com dois de Gastón Rodríguez, mas o Jorge reacendeu o fogo de gols e complementou a goleada histórica. Amanhã, Tucumán x Palmeiras completam a primeira rodada da chave.

E aí sim, os brasileiros entraram em ação. Para o Atlético-PR poderia ser uma jornada tranquila e de festa na Arena da Baixada, pelo que jogou sobre a Universidad Católica. Só que não... após abrir 2x0, com belos gols de Lucho González e Nikão, o time recuou e viu os chilenos partir para cima em busca do empate. O mesmo veio tão logo aos 40 e 42 minutos do segundo tempo, com Salas e Llanos. E ficou nisso, um 2x2 bastante amargo, com sabor de derrota e vaias ecoando no estádio. O jogo foi a abertura do Grupo 4, que terá hoje o duelo entre Flamengo e San Lorenzo.

Por outro lado, a Chapecoense jogou melhor ainda, empolgou dentro de campo e saiu com um desfecho mais feliz em seu debute em Libertadores. Vitória por 2x1 sobre o também estreante Zulia, na Venezuela, diante de 40 mil pessoas no estádio Pachencho. A vitória teve início com um golaço de falta de Reinaldo, cobrando na lateral do campo. No segundo tempo, Luiz Antônio acertou um tirambaço de fora da área. O Zulia diminuiu com o veterano Arango, esboçou uma pressão pelo empate, mas a Chape segurou o resultado até o final. Flechada histórica! Agora o time lidera o Grupo 7, que terá o complemento com Lanús e Nacional na quinta.

O outro time brasileiro a entrar em ação amanhã é o Atlético-MG, que visita o Godoy Cruz em Mendoza.

--------


BAYERN E REAL REPETEM PLACARES DE IDA E AVANÇAM

O inestimável ocorreu para bávaros e merengues na abertura da rodada de volta das oitavas da Liga dos Campeões.

Pior e meramente vergonhoso para o Arsenal, que em casa conseguiu levar novamente 5x1 do Bayern de Munique. E isso de virada, já que Walcott abrira o placar para os ingleses. O Bayern tão logo foi para cima e virou com Lewandowski (pênalti) e Robben. Douglas Costa e Vidal, duas vezes, fizeram os outros gols de mais um show alemão.
Aos Gunners, resta "comemorar" um feito negativo, o de ser eliminado pela sétima edição seguida de Champions nas oitavas-de-final, superando em números absolutos o Real Madrid, que fez isso entre 2005 e 2010.

Real que, depois desse período tenso, agora passa para as quartas pela sétima vez seguida (exatamente o oposto do Arsenal). Também de virada, fez 3x1 no Napoli, no San Paolo. Os napolitanos pressionaram e esboçaram uma chance de comemorar vaga com Mertens abrindo o placar. Mas minutos depois, Sérgio Ramos empatou de cabeça. O beque sempre aparece nessas horas para salvar o Real. A virada, ironicamente, veio com o mesmo Mertens fazendo gol contra, em nova cabeçada de Ramos. Pois é, um gol a favor e outro contra anotado pelo belga. Morata fechou o placar.

Hoje, Borussia Dortmund e Benfica medem forças na Alemanha, enquanto o Barcelona tentará uma improvável virada sobre o Paris Saint-Germain no Camp Nou. Os catalães precisam vencer por cinco gols de diferença.

Nenhum comentário: