sexta-feira, 17 de março de 2017

Vitórias e derrotas

Continuando com o Futebol Total do meio de semana, mais brasileiros entraram em ação na Taça Libertadores. Um venceu, outro perdeu. E na Copa do Brasil, o primeiro time dos "doze grandes" foi eliminado. Chora vascaíno! :'(


SANTOS FAZ O NECESSÁRIO PARA VENCER NA VILA; CHAPECOENSE SOFRE VIRADA

A Chapecoense não teve uma noite boa para fazer. Sob muita emoção, a Arena Condá voltou a receber uma partida de caráter internacional desde a semifinal da Sul-Americana passada contra o San Lorenzo, com a épica defesa do saudoso goleiro Danilo. E ainda choveu muito em Chapecó.
Hoje o adversário também era argentino. Um Lanús bem aplicado que mexeu bem em suas peças para a partida, a ponto de vencê-la. Assim se fez a vitória do time grená, de virada por 3x1.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Rossi abriu o placar, mas o craque do Lanús, Lautaro Acosta, tratou de comandar a reação. Ele iniciou a jogada do gol de Aguirre, viu Sand fazer a virada ser real e marcou o terceiro e derradeiro gol. 
Assim, o Grupo 7 fica demasiadamente embolado, com todos os times com 3 pontos, sendo curiosamente em todos os jogos os visitantes saírem como vencedores. Pelo saldo de gols mais negativo, a Chape passou de líder para lanterna da chave. Os argentinos lideram.

Pelo Grupo 2, o Santos pressionou, finalizou e saiu com a vitória na Vila Belmiro. Um 2x0 sobre o The Strongest que ficou até barato. A vitória se desenhou no fim do primeiro tempo, com a expulsão de Veizaga. Logo após o lance, Ricardo Oliveira bateu uma falta certeira abrindo o placar. Foi o primeiro gol do Pastor na temporada, depois de enfrentar lesões e até caxumba.
Também nos minutos finais, mas no segundo tempo, o volante e também veterano Renato fechou a conta com belo gol de cabeça. Outro recuperado de lesão que deixa sua marca.
O Peixe agora lidera a chave com 4 pontos, seguido pelo Santa Fé, que em casa atropelou o Sporting Cristal por 3x0. Colombianos e bolivianos tem três pontos cada.

Pelo Grupo 5, foi confirmada a liderança do Palmeiras, já que o Peñarol se recuperou da vexatória goleada sofrida na primeira rodada e bateu o Atlético Tucumán por 2x1.

Com a rodada dupla das Eliminatórias para a Copa de 2018, os jogos da Libertadores voltam somente no dia 11 de abril. Antes disso, terão brasileiros estreando na nova edição da Copa Sul-Americana, na primeira semana do mesmo mês.


VITÓRIA ELIMINA E MERGULHA VASCO NA CRISE

Sem dificuldades, apesar do placar magro, o Vitória derrotou o Vasco por 1x0 no Barradão e avançou para a quarta fase. O time cruz maltino é o primeiro grande a ser eliminado, o que aprofunda mais a crise técnica e administrativa de tempos. Cristóvão Borges fica mais ameaçado de demissão.
A vitória baiana contou com o trunfo do zagueiro-artilheiro Alan Costa. O pupilo do técnico Argel Fucks, dos tempos de Internacional, marcou em rebote na área.

Nos outros jogos da noite, empates que classificaram Corinthians e Goiás. O alvinegro não passou de 1x1 ante o Luverdense em sua Arena, gols marcados por Jô e Ricardo. Foi o mesmo placar de Cuiabá e Goiás, com a classificação do time goiano.
Asa e Paraná, ainda no jogo de ida, empataram sem gols. A volta será em 6 de abril.

Amanhã a tarde serão sorteados os cinco confrontos da quarta fase, com realização entre 5 e 19 de abril.

Nenhum comentário: