terça-feira, 11 de abril de 2017

A Lista

Foto: (Carlos Moura/SCO/STF)

SAI A LISTA DOS INVESTIGADOS DE RELATOR DA LAVA JATO

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, autorizou nesta terça-feira a divulgação de nomes a serem investigados. Estão listados 8 ministros, 3 governadores, 24 senadores e 39 deputados federais, que fazem parte da chamada "lista de Rodrigo Janot".

Entre os alvos dos novos inquéritos, estão os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Os inquéritos servirão para apurar se há elementos para a Procuradoria-Geral da República denunciar os investigados por eventuais crimes. Se o Supremo aceitar as eventuais denúncias da PGR, os acusados se tornam réus em ações penais.

A revelação das investigações foi feita pelo site do jornal "O Estado de S. Paulo", que, inicialmente, informou que havia 83 inquéritos abertos. Depois da divulgação das informações pelo site do jornal, o STF informou oficialmente que Fachin determinou a abertura de 76 inquéritos para investigar políticos e autoridades com base nas delações de ex-executivos da Odebrecht.

Segundo o gabinete de Fachin, foram arquivados sete casos envolvendo autoridades, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), por falta de indícios da ocorrência de crimes.

O presidente Michel Temer também é citado em delação premiada, mas está imune por ser o presidente da República.

A LISTA COMPLETA DOS NOMES CITADOS NA LAVA JATO VOCÊ PODE CONFERIR NESTE LINK

http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/fachin-autoriza-inquerito-para-investigar-9-ministros-29-senadores-e-42-deputados-federais-diz-jornal.ghtml

Nenhum comentário: