domingo, 30 de abril de 2017

A um passo do título, visitantes em vantagem

Resultado de imagem para futebol total

Os times visitantes e de melhores campanhas gerais tiveram hoje, no geral, um desempenho quase que perfeito. Pelo menos três desses times ficaram muito perto do título depois de grandes vitórias. Empates para alguns já poderão ser suficientes para o jogo da volta. Assim caminha a reta final dos estaduais.

Foto: (Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

BAHIA SE VINGA, DERROTA VITÓRIA E VAI A FINAL DO NORDESTÃO

34 mil torcedores do Tricolor de Aço fizeram a festa na Fonte Nova.
Assim o Bahia foi o único dos mandantes a se dar bem neste domingo, mesmo não sendo o estadual. E assim o time de Guto Ferreira venceu o Vitória por 2x0, valendo a classificação para a final da Copa do Nordeste. Pela melhor campanha geral, jogará a segunda partida novamente em casa (os jogos estão agendados para os dias 17 e 24). Falta decidir quem avança entre Santa Cruz e Sport.
A dupla de meias Allione e Régis voltou a funcionar nos seus domínios. O argentino abriu o placar em um golaço de fora da área. No segundo tempo, as coisas ferveram de vez com disputa e nervosismo dos dois lados. Eis que o Bahia conseguiu o segundo gol com Régis. O camisa 20 venceu Fernando Miguel na pequena área e foi comemorar diretamente com a torcida, rendendo uma punição dura. Como tinha amarelo, acabou expulso. Minutos depois, foi a vez do Leão ter um a menos, com Patric indo para o chuveiro mais cedo. Ao apito final, mais quebra-quebra nos gramados, com os jogadores dos dois times trocando socos e pontapés. O técnico do Vitória, Argel Fucks, participou da confusão generalizada.
Apesar das cenas lamentáveis, o Bahia e sua torcida pôde comemorar a importante vitória que significou a ida para a final regional. Agora, os rivais disputam a final do Baiano, na próxima quarta e no domingo. Dessa vez, é o Vitória que joga a volta em seu estádio.

Foto: (André Durão)

FLAMENGO SAI NA FRENTE NA DECISÃO CARIOCA

A primeira final Fla-Flu em 22 anos foi favorável aos rubro-negros no templo do Maracanã.
Diante de 35 mil, deu Flamengo no jogo de hoje, com um magro 1x0 que poderia ser mais diante do bom primeiro tempo feito. O gol foi marcado por Everton, que aproveitou uma furada bizarra do zagueiro tricolor Renato Chaves. Depois disso, o time mais administrou o resultado do que pressionou. Na partida de volta, também no Maraca, o Fluminense precisa vencer por qualquer placar para forçar a disputa de pênaltis.

Foto: (Marcos Ribolli)

COM SHOW DE RODRIGUINHO, TIMÃO PASSA POR CIMA DA PONTE!

A Macaca virou presa fácil.
Após ter passado pelo Santos e atropelar o Palmeiras, a torcida campineira esgotou os 17 mil ingressos e compareceu em peso ao Moisés Lucarelli para fazer a festa pela grande final. Só esqueceram de combinar com o Corinthians!
O Timão fez uma grande partida, em especial uma tarde memorável do meia Rodriguinho. A aplicação tática, tanto defensiva quanto ofensiva armada por Fábio Carille, desmontou as chances ponte pretanas. Assim foi feito um tranquilo 3x0 que deixou o Timão muito perto da 28° taça do Campeonato Paulista.
O show do camisa 26 começou com seu primeiro gol logo no início, após boa tabela entre Romero e Jô, quando o time era totalmente superior. Depois do gol, a Ponte Preta ate tentou chegar ao gol com mais perigo, mas sem grandes ameaças a Cássio.
Na segunda etapa, mais uma boa jogada de Rodriguinho, que Jadson completou de fora para fazer um belo gol. Nos minutos finais, em assistência de lateral de Fagner, mais um gol de Rodriguinho, de cabeça, para selar a excelente vitória.
Agora é administrar a vantagem virtualmente campeã para o próximo domingo, na Arena Corinthians. São esperados 45 mil corintianos para uma possível quebra de recorde de público do estádio. Pode comemorar!

Foto: (Bruno Cantini/Atlético-MG)

GALO TEM A VANTAGEM DO EMPATE

Os acontecimentos de 2014 parecem estar se repetindo, agora a favor dos alvinegros.
Cruzeiro e Atlético não saíram do zero na primeira decisão mineira. Um novo empate garantirá o caneco ao Galo, por ter feito melhor campanha. O próximo jogo será no Independência.

Foto: (Diego Madruga)

CHAPE FICA PERTO DO BI

Depois da tragédia, começam a vir as bonanças da reconstrução.
A Chapecoense bateu o Avaí na Ressacada por 1x0 e deu um importante passo para conquistar o sexto título catarinense, sendo por enquanto seu primeiro bicampeonato. O gol foi de Luiz Antônio, em meio a um primeiro tempo turbulento de muitas faltas. Os dois times tiveram um expulso cada: Capa para os avaianos e Andrei Girotto para a Chape. O jogo de volta é na Arena Condá.


INACREDITÁVEL: INTER ARRANCA EMPATE COM NOIA, MAS PERDE TERCEIRO GOLEIRO

Imponderável o que acontece com o Colorado no Gauchão.
Em grande jogo no Beira-Rio (o último de 2017 aos domingos), Inter e Novo Hamburgo empataram em 2x2, sendo bom resultado ao time azulino, que agora precisa de uma vitória simples para garantir o título inédito. Empate por qualquer placar leva aos pênaltis.
João Paulo abriu o placar ao Noia. Roberson empatou e pouco depois sairia substituído, em um gol de sorte. Ele chutou, o zagueiro Júlio Santos tentou cortar, mas a bola acertou a cabeça do goleiro Matheus e entrou.
Na segunda etapa, o jogo seguiu eletrizante. Assis acertou nova cabeçada e recolocou o Noia na frente do placar. No final, Nico López conseguiu um chute cruzado na pequena área e empatou de novo. Aos 41 minutos, o inacreditável perturbou o Internacional: terceiro goleiro do time, que brilhou nas penalidades contra o Caxias domingo passado, Keiller machucou o ombro em dividida pelo alto e não podia continuar mais no jogo. Os três goleiros do time machucados, coisa rara e incomum no futebol. E daí teve que entrar Marcelo Lomba, no sacrifício total, porque ainda se recupera de lesão na coxa. Tanto que nem sequer bateria tiros de meta. Por sorte, não foi mais exigido pelo adversário, e assim o jogo terminou. Sorte também que o atual goleiro titular, Danilo Fernandes, está em fase final de recuperação e pode voltar.


EM MAIS UM ATLETIBA DA INTERNET, COXA ATROPELA FURACÃO

Tem coxa branca feliz da vida estando muito perto de soltar o grito de campeão.
A Arena da Baixada presenciou mais um clássico Atletiba transmitido apenas via internet, por Facebook, YouTube, e transmissão operada por membros do canal Esporte Interativo, como aconteceu na primeira fase duas vezes (a primeira tentativa foi cancelada por veto da federação). Se na ocasião daquela vez o Atlético levou a melhor, hoje foi a vez do Coritiba sorrir e muito. O alviverde aplicou 3x0 com muita facilidade e encaminhou o título paranaense. Os gols foram de Werley, Kléber e Iago. O Furacão, que agora concentra o foco na Libertadores para o duelo com o San Lorenzo, ainda teve Felipe Gedoz expulso. O jogo de volta acontece no Couto Pereira.

Foto: (Reprodução / TV Anhanguera)

GOIÁS DERRUBA VILA NOVA

Mais um 3x0 de visitante muito perto do caneco.
Apesar dos dois jogos ser no Serra Dourada, o Goiás não tomou conhecimento do Vila Nova já na primeira disputa, fazendo o mesmo placar de Coritiba e Corinthians, encaminhando a 45° taça goiana aos esmeraldinos. Alemão, contra, abriu o placar no primeiro tempo. No segundo, começou a grande exibição de Carlos Eduardo. O meia-atacante marcou o segundo e deu o passe para Tiago Luís fechar o placar. Vitória maiúscula.


Nos demais estaduais mais importantes, o Ceará saiu na frente da decisão contra o Ferroviário, por 1x0. O gol foi marcado por Wallace Pernambucano, que acabava de substituir o machucado Ricardinho. Se vencer a próxima partida, quarta, o Vozão já pode comemorar o título.

No Pará, Remo e Paysandu empataram a primeira final em 1x1. Bérgson abriu o placar para o Papão e Igor João empatou aos azulinos na segunda etapa, sacudindo o Mangueirão. O estádio também receberá a partida de volta do próximo domingo.

Assim termina o resumão das decisões estaduais. Fim de semana que vem tem mais, tendo ainda o meio de semana para aproveitar o começo das semifinais da Liga dos Campeões. Além disso, nada menos que 7 dos 8 brasileiros entram em ação pela Libertadores.

Bom feriado!

Nenhum comentário: