domingo, 23 de abril de 2017

Agora é decisão!

Resultado de imagem para futebol total

É chegada a hora das decisões dos campeonatos estaduais. Hoje saíram em grande maioria do Brasil quem fará as finais. Confira quem se deu bem e quem caiu fora!


Começando antes pelo Catarinense, cuja última rodada do returno valeu apenas para decidir os rebaixados para a segunda divisão local para 2018, e que já tem a final definida, entre Chapecoense e Avaí. E ambos foram a campo com times reservas. O próprio Avaí perdeu e salvou a vida do Inter de Lages, que com a vitória de 2x0, gols do mito Enercino e de Max, garantiu sua permanência na elite catarinense. Esse resultado rebaixou Almirante Barroso e Metropolitano, mesmo que ambos também tenham vencido seus jogos.


CORINTHIANS REEDITA FINAL ÉPICA COM PONTE PRETA DE 40 ANOS ATRÁS

Exatas quatro décadas depois da final de 1977 que marcou o fim do jejum de 23 anos sem títulos corintianos, ela será repetida. Corintianos e ponte pretanos cercam de expectativas a grande decisão do Paulistão.
Ela foi confirmada hoje, com o empate do Timão sobre o São Paulo por 1x1, em jogo quente e marcado por polêmicas. Jô, de novo ele, o rei dos clássicos, marcou pela terceira vez diante do Tricolor no final do primeiro tempo. Estava claramente impedido no lance. Mas antes da bola chegar a seus pés em bola aérea, houve um leve desvio de cabeça de Lucas Pratto, o que, segundo as regras futebolísticas, tira o lance de impedimento. Muito pano para manga.
Após o Tricolor dominar bastante o primeiro tempo, o tal gol esfriou seus ânimos, e caminhou-se um segundo tempo de poucas emoções. O time de Rogério Ceni ainda chegou ao empate, com o mesmo Pratto, mas já era tarde. Ainda deu tempo de Thiago Mendes ser expulso.

Com direito a mosaico, o Corinthians chegou a final diante de mais de 43 mil pessoas e vai atrás do 28° caneco paulista. Contra a Ponte Preta, reencontrará jogadores emprestados, como Lucca e Yago, além de encontro com William Pottker, a quem o time quase contratou no início do ano (vai para o Internacional após a final). Para a Macaca, é a chance de conquistar pela primeira vez em longos 117 anos de história o seu primeiro título de elite. Até então, só tem troféus da segunda divisão paulista e dois vice-campeonatos brasileiros, além de um vice da Copa Sul Americana em 2013. Quem leva a melhor?


APÓS 22 ANOS, FINALÍSSIMA CARIOCA TERÁ FLA-FLU

O Flamengo bateu o Botafogo por 2x1, com dois gols de Paolo Guerrero, e garantiu a finalíssima carioca contra o Fluminense. Os gols do peruano saíram no segundo tempo, um na pequena área e outro de pênalti, empolgando em festa a torcida flamenguista. Também de pênalti, Sassá diminuiu no fim do jogo.
Como na maioria do país, as finais ocorrerão nos dias 30 de abril e 7 de maio. A última vez que um Fla-Flu decidiu o campeonato foi em 1995, quando o Tricolor venceu por 3x2 com o famoso gol de barriga de Renato Gaúcho.


CRUZEIRO E ATLÉTICO DECIDEM EM MINAS

Os grandes de Minas Gerais confirmaram seus favoritismos nas semifinais de hoje.
Primeiro, o Atlético desencantou após uma série de partidas ruins e enfiou 3x0 no URT. Rafael Moura, Robinho e Otero fizeram os gols.
Em seguida, foi a vez do Cruzeiro derrotar o América por 2x0 no Mineirão. O uruguaio Arrascaeta comandou a vitória com os dois gols.
A primeira final ocorre no Mineirão e a segunda, talvez, no Independência, pelo fato do Galo ter tido a melhor campanha até então. A última vez que os dois decidiram o estadual foi em 2014, quando o Cruzeiro levou a melhor após dois empates sem gols e deter a melhor campanha naquele ano.
No mesmo ano, decidiriam a Copa do Brasil, com o alvinegro levando a melhor nos dois jogos. É a décima primeira final seguida do Galo. Ganhou cinco, perdeu outras cinco, a última para o América. 


APÓS DECISÕES NOS PÊNALTIS, INTER E NÓIA FAZEM A FINAL GAÚCHA

O Novo Hamburgo é de fato a surpresa dos estaduais de 2017. Melhor campanha da primeira fase, o Noia confirmou a superioridade em grande jogo contra a força máxima do Grêmio. Após 1x1 no tempo normal, veio a vitória por 7x6 nos penais, em que Kannemann errou a última cobrança, defendida por Matheus.
Após 65 anos, o Novo Hamburgo volta a uma final e decidirá contra o Inter o segundo jogo como mandante, ainda sem saber se poderá ser no seu Estádio do Vale, diante da capacidade mínima permitida por regulamento. Inclusive, um torcedor caiu da arquibancada após comemorar o gol do time, mas sofreu ferimentos leves e encontra-se em observação.

Não faltou emoção também na classificação do Colorado. O Caxias devolveu 1x0 do primeiro jogo, cercado de confusão e é reviravolta. O Inter perdeu Marcelo Lomba nos primeiros minutos, forçando a entrada do terceiro goleiro do elenco, Keiller. E o jovem de 20 anos brilhou muito. Defendeu um pênalti no tempo normal, mais outro nas cobranças, o time fez 5x3 e garantiu vaga na sua décima final seguida. Vai rumo ao hepta consecutivo. 


Pelo segundo ano seguido, terá Atletiba na final do Paranaense, marcado por confusão jurídica e regulamentar.
Dentro de campo, hoje o Coxa reverteu a derrota para o Cianorte na ida e venceu por 3x1. Kleber, Henrique Almeida e Iago marcaram os gols.
Já o Furacão precisou dos pênaltis passar do Londrina, após derrota por 2x1 no tempo normal. Renan Paulino fez o gol salvador que forçou as penalidades.
O Atlético levou o título ano passado, após um incrível 5 a 0 no agregado. O Coritiba quer vingar.


O Goiás chegou a sétima final seguida, após segurar o 0x0 com o Atlético Goianiense. Agora espera pela definição entre Aparecidense e Vila Nova, que jogam hoje a noite. 


Pelo Nordeste, decisões confirmadas, só faltando contudo as datas a serem marcadas. Pelo menos em Pernambuco, já que o Sport empatou em 1x1 com o Náutico e pegará o Salgueiro na final. Os gols saíram nos primeiros minutos de jogo, com Giovanni abrindo o placar ao Timbu e Matheus Ferraz empatando para o Leão.
Com o apertado calendário envolvido, o Sport terá decisões simultâneas pelo estadual e, antes, por Copa do Brasil e Copa do Nordeste, ainda com Sul Americana em maio.
Náutico e Santa Cruz jogarão a disputa pelo terceiro lugar.

Assim como no Nordestão, vai rolar mais Bavi decisivo. Se ontem o Bahia confirmou vaga com um simples 1x0, gol de Hernane, hoje o Vitória atropelou o Vitória da Conquista por 5 gols. Marcaram para o time de Argel Fucks: Cleiton Xavier, David, Paulinho, Uilliam Correia e Geferson.

No Ceará, o Vozão venceu novamente o Guarani de Juazeiro por 1x0 e fará a final de três jogos contra o Ferroviário.

No Pará, mais uma vez a dupla Repa chega à decisão. Destaque para a suada classificação do Remo, que devolveu o 3x1 sobre o Independente e passou nos pênaltis com incríveis 10x9.


Rolaram grandes jogos pela Europa.
A coisa certa é que o título da Copa da Inglaterra ficará em Londres. O Arsenal venceu de virada, na prorrogação, o Manchester City por 2x1, e pegará o Chelsea na grande final no Wembley. Alexis Sanchez fez o gol da classificação. 



MESSI 500!

E no Super Clássico espanhol, deu Barça, com direito a show e recorde histórico de Lionel Messi. O craque argentino marcou dois na vitória por 3x2 sobre o Real Madrid no Santiago Bernabeu. Os merengues abriram o placar com Casemiro. Logo o argentino empatou. O Barcelona chegou a virada com golaço de Rakitic. Sérgio Ramos foi expulso, mas ainda assim o Real chegou a empatar com James Rodriguez.
E no último ato, Messi apareceu para decidir com um belo gol de canhota, alcançando o gol 500 com a camisa catalã em jogos oficiais.
Que clássico!
Agora ambos os times tem 75 pontos no Campeonato Espanhol, com vantagem de vitórias do Barça. Mas o Real tem um jogo a mais para fazer, contra o Celta de Vigo.

----

Por hoje terminou. Aguente as pontas porque quarta-feira vem com mais bola rolando para Libertadores (destaque para Atlético PR X Flamengo) e o início das oitavas da Copa do Brasil. 

Nenhum comentário: