domingo, 2 de abril de 2017

Campeão! (parte 2)

Federer é cmpeão em Miami (Foto: Al Bello / Getty Images)
(FOTO: Al Bello/Getty Images)

DOIS A ZERO: FEDERER VOLTA A SER CAMPEÃO DIANTE DE NADAL

O histórico de confrontos pode até apontar uma larga vantagem de Rafael Nadal sobre Roger Federer (23 a 14). Mas em 2017, é o suíço que está mandando brasa.

Neste domingo, Roger faturou seu segundo título de elite no ano, novamente em cima de Rafael. Apesar de um jogo mais duro do que a decisão na Austrália, o suíço voltou a dominar o espanhol na final masculina do Masters 1000 de Miami, vencendo por 2 sets a 0. Curiosamente, parciais de 6/3 e 6/4, as mesmas que consagraram ontem Johanna Konta campeã do simples feminino.
Foi a primeira vez que Federer alcançou seu quarto triunfo consecutivo sobre o maior rival de sua carreira, sendo o terceiro título em Miami (já ganhou em 2005 e 2006). Nadal, por sua vez, amarga o quinto vice em cinco finais, onde havia chegado em 2005, 2008, 2011 e 2014 (sempre um intervalo de três anos).
Roger Federer assume agora o quarto lugar no ranking mundial, contra o quinto de Rafael Nadal. O líder permanece sendo o britânico Andy Murray, seguido pelo sérvio Novak Djokovic e o também suíço Stanislaw Wawrinka.

Ao final do evento, o suíço, em temporada inspiradora, anunciou que fará uma pausa de dois meses, para poder voltar inteiro em mais uma competição importante do tênis mundial: o aberto de Roland Garros, na França, em junho.

Nenhum comentário: