domingo, 2 de abril de 2017

Campeão!

Marcelo Melo e Kubot campeões em Miami (Foto: Reprodução/Twitter)

MARCELO MELO CONQUISTA TÍTULO DE DUPLAS EM MIAMI

O Brasil soltou o grito de campeão nas quadras do tênis.

Depois de bater na trave em Indian Wells, na última semana, Marcelo Melo conquistou seu primeiro título em 2017, ontem a tarde. Ao lado do polonês Lucasz Kubot, o tenista mineiro de 33 anos aproveitou o empurrão da grande torcida brasileira para superar a dupla americana formada por Nicholas Monroe e Jack Sock na final, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, e garantir a primeira conquista do Brasil no Masters 1000 de Miami. Com este resultado, Melo passa de nono para o segundo lugar no ranking de duplas da ATP.

- Estou muito feliz, não é todo dia que a gente ganha um Masters 1000. Tivemos uma chance na semana passada em Indian Wells. Estamos muito felizes de conquistar o título, um que é muito importante para mim.

A quebra do jejum de títulos foi muito celebrada pelo brasileiro por ser consequência da evolução ao lado de Kubot. O mineiro acredita que ele e o polonês aprenderam com as derrotas e souberam transformar as falhas em virtudes, ressaltando ainda a garra em todos os confrontos.

Também ontem, na final feminina, a inglesa Johanna Konta faturou seu primeiro título da elite tenista com muita emoção, diante da dinamarquesa e ex-número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3). É o primeiro título inglês em Miami.

----

Hoje tem a final masculina de simples, a partir das 14h30, com a reedição da final do Aberto da Austrália, entre Roger Federer e Rafael Nadal. No início do ano o suíço levou a melhor em uma final épica, que até então não acontecia havia seis anos. Promete fortes emoções novamente.

Nenhum comentário: