sábado, 8 de abril de 2017

Cinco muito

Resultado de imagem para futebol total

O fim de semana do futebol tem início com times grandes avançando de fase. Muito em especial dois tricolores que deram show em casa. Ambos venceram fazendo 5 gols. E tem ainda a reestreia do goleiro Bruno.


SÃO PAULO HUMILHA LINENSE NO SEGUNDO JOGO

No segundo jogo entre as equipes no Morumbi, dessa vez com um público maior que no primeiro jogo (27 mil), o Tricolor paulista não teve dó do Elefante e enfiou 5x0 sem dificuldades. Rogério Ceni pôs em campo um time misto e variado entre titulares e reservas. Gilberto e Thiago Mendes foram os grandes nomes, com dois gols cada. O atacante se isolou na artilharia do Paulistão com 9 gols. O meia Thomaz, brasileiro que há pouco defendeu o Jorge Wilstermann da Bolívia, anotou o outro gol, mostrando muito bom jogo em seu primeiro desafio como titular.


GRÊMIO TAMBÉM FAZ 5 NO VERANÓPOLIS

Coincidências mútuas envolvem São Paulo e Grêmio neste sábado. Jogando em casa, atuando no mesmo horário e em vantagem desde o primeiro jogo.
A única diferença é que no Tricolor gaúcho prevaleceu a coletividade em campo, com cada um fazendo um gol. Bolanõs, Pedro Rocha, Luan, Barrios e Edílson (pênalti). Agora o Grêmio pegará nas semifinais o Novo Hamburgo, time da melhor campanha e que repetiu a vitória de 1x0 no São José para confirmar a vaga.

Foto: (Alexandre Durão / GloboEsporte.com)

VASCO É FINALISTA DA TAÇA RIO

Na Taça Rio que não vale de nada, tem o primeiro finalista definido. Em jogo burocrático no Maracanã, que recebeu a primeira partida do Campeonato Carioca, o Vasco segurou com uma retranca daquelas o 0x0 contra o Flamengo. Por ter a vantagem do empate, garantiu a vaga para a final. Amanhã, Botafogo e Fluminense decidem a outra semi, no Engenhão, com vantagem de empate do mandante.


BRUNO VOLTA E TOMA GOL DE PÊNALTI

Encerrando os destaques deste sábado, teve o retorno aos gramados do goleiro Bruno, após sete anos de prisão. Ele fez hoje sua estreia pelo Boa Esporte, na abertura do Hexagonal final da segunda divisão do Campeonato Mineiro - também chamado Módulo II.
Visivelmente fora de forma, ele até mostrou segurança com boas defesas, mas também errou saídas de bola. Por fim, cometeu o pênalti que gerou o gol de empate do Uberaba, marcado por Bruno Henrique. O "xará" comemorou muito. No final, empate de 1x1. O gol do time de Varginha foi feito por Jean Henrique.

Entre os outros resultados importantes do dia, está a vitória de 3x1 do Joinville sobre o Inter de Lages no Catarinense. No Pará, o Paysandu empatou em 1x1 com o Águia de Marabá.



O futebol europeu vive a expectativa da chegada das quartas de final da Liga dos Campeões.

Antes disso, os grandes times que se encontram nesta fase mediram forças pelos campeonatos locais. Na disputa pela liderança, Real Madrid e Atlético de Madrid fizeram o clássico da capital espanhola. Com muita disputa e pegada, ficaram no 1x1. Pepe, que voltava de lesão, abriu o placar. Griezmann achou o empate nos acréscimos para os colchoneros. Era a chance do Barcelona tomar a ponta do Real pela primeira vez desde muitas rodadas do Espanhol...
Mas o Málaga não deixou por menos. Jogando em La Rosaleda, o time malagueta controlou todas as forças e venceu até com facilidade, por 2x0. Os gols foram de Sandro Ramírez e Johnny Rodríguez. Neymar ainda perdeu a cabeça no fim do jogo e foi expulso após uma falta dura. Primeiro cartão vermelho com a camisa azul grená.
O Real permanece na ponta com 72 pontos, contra 69 do Barça. Mais distante, o Atleti segue com 62. Os três espanhóis tem paradas duras pela frente nas quartas da Champions. Tem Juventus (firme e forte na liderança do Italiano) e Barcelona, Atlético e Leicester (em recuperação no Inglês) e Bayern e Real.

O Bayern de Munique, aliás, foi o grande anfitrião vencedor da rodada europeia de hoje. Goleou o rival Borussia Dortmund por 4x1, com dois gols de Lewandowski, disparando na ponta do Alemão. O Borussia também está na disputa do caneco europeu, em que pega o líder francês, Monaco.

Nenhum comentário: