sexta-feira, 7 de abril de 2017

Classificação e confusão

É sexta-feira, mas ainda assim temos novidades no futebol. Dentro, e também fora de campo.


PALMEIRAS PASSA FÁCIL PELO NOVORIZONTINO

Apesar da ótima vantagem construída fora de casa, o Palmeiras não fez por menos para o jogo de volta e, utilizando o que tem de melhor no Pacaembu (com o seu estádio fechado após shows), venceu tranquilamente o Novorizontino por 3x0, sendo o primeiro time garantido nas semifinais do Paulistão.
O Verdão contou com a noite inspirada de seu trio ofensivo de ataque. Willian abriu o placar no primeiro tempo. Borja e Dudu completaram na segunda etapa.


COM PUNIÇÃO AO "JOTINHA", CAMP. PARANAENSE VIRA BAGUNÇA

Uma grande confusão jurídica marca a edição 2017 do Campeonato Paranaense.

Em julgamento realizado ontem a tarde, o STJD puniu o J. Malucelli com a perda de 16 pontos, pela escalação irregular do atacante Getterson, sendo declarado eliminado da competição. O time, que havia ficado em quarto lugar na classificação geral, caiu para a lanterna, com apenas 3 pontos, o que o faria rebaixado para a Segundona estadual. Mas a princípio isto não aconteceu. Por enquanto, Toledo (que na prática escaparia) e PSTC permanecem rebaixados.
A punição ao "Jotinha" beneficiou diretamente o Rio Branco, que passou para o oitavo lugar e disputará as quartas de final. Na prática, pegaria o Paraná, líder na primeira fase. Mas como as quartas já tiveram início domingo passado, a solução encontrada pela Federação Paranaense foi realocar o Rio Branco como substituto do Jota, para ser o novo adversário do Londrina, desde o primeiro jogo. Ele será realizado no domingo, junto aos demais jogos desta fase, que acontecem entre esse domingo e a quarta-feira. A medida, que causa bagunça no campeonato, também foi benéfica ao Londrina, que havia perdido em casa para o J. Malucelli por 3x1, em jogo que agora está anulado.
Getterson, o pivô da confusão toda, teria atuado sem o registro do BID (Boletim Informativo Diário) nas três primeiras rodadas, sendo uma grave infração desportiva de regulamento de competições de futebol brasileiro. O jogador tinha anotado cinco gols na competição.

Um tremendo papelão de gente que não sabe organizar um campeonato e regulamentos decentes.

Nenhum comentário: