domingo, 9 de abril de 2017

Classificações e erros

Resultado de imagem para futebol total

Domingão de clássicos nos Estaduais, sendo alguns decisivos, outros nem tanto. E não faltou erro de arbitragem, para variar. Vamos aos destaques e as definições de algumas semifinais.


DE 1x0 EM 1x0: CORINTHIANS ELIMINA BOTINHA

Mais uma vez com um futebol sem brilho e na base do abafa, como tem sido no Paulistão, o Corinthians venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1x0 e avançou as semifinais. O gol foi marcado por Rodriguinho de cabeça, em bela assistência de Jadson. Prova que a dupla de armadores tem sido o grande pilar do alvinegro nos últimos jogos. Antes disso, o Botafogo levou perigo em jogada aérea com Marcão, mas Cássio fez grande defesa.
Agora o Timão aguarda a última partida das quartas, amanhã, entre Santos e Ponte Preta, para a definição de seu adversário na semi. Caso a Ponte vença, será adversário corintiano. Empate ou vitória santista faz com que este seja o adversário do Palmeiras. Daí o alvinegro pegará o São Paulo.


COM GOL MUITO IRREGULAR E SARRADA NO AR, BOTAFOGO DESPACHA FLU E PEGA VASCO

Vasco e Botafogo farão a final da Taça Rio no próximo domingo.
A definição foi hoje, no Nilton Santos, após grande vitória botafoguense diante do Fluminense, por 3x1. O alvinegro contou com um belo primeiro tempo para definir o placar. Ainda que com ajuda da arbitragem. O primeiro gol foi normal, de Igor Rabello em bola aérea.
No segundo, novamente em bola cruzada de falta, veio a discórdia. Cinco jogadores do Bota encontraram-se em impedimento total, mas o auxiliar nada marcou, inacreditavelmente. Dudu Cearense marcou e comemorou sem se meter com problemas.
No segundo tempo, um golaço de Sassá para matar o jogo. O atacante ainda fez sua característica comemoração, apelidada de "Sassarrada". Ainda deu tempo de Richarlison, de pênalti, diminuir o placar.


SEMIFINAIS DE 2016 SE REPETEM EM MINAS

A última rodada da primeira fase do Mineiro definiu, em especial, o último classificado às semifinais, o URT.
Antes de tudo, de manhã tiveram os jogos que não valiam nada na classificação, mas que valeram redenções de uns. No Mineirão, o Cruzeiro bateu o Democrata por 2x0, na volta do goleiro Fábio após oito meses de recuperação de lesão. Quem "mitou" foi o zagueiro Dedé, que abriu o placar de cabeça (impedido, é verdade). Foi o primeiro gol dele em dois anos, em período marcado por diversas lesões que abateram o "Mito". Ábila fez o outro gol. No outro jogo, entre os rebaixados da vez, o América de Teófilo Otoni fez 4x1 no Tricordiano.
A tarde, a Caldense impôs a segunda derrota do Atlético, de virada, por 2x1. Tudo graças a um golaço de Cristiano, que arrancou da zaga para receber bom passe e chutar de longe. Antes, Marlone havia feito seu primeiro gol pelo Galo. Apesar da vitória, o time verde não avançou, devido a vitória do URT fora de casa sobre a Tombense, por 2x1.

Sendo assim, as semifinais ficaram desenhadas exatamente como foi em 2016. Atlético x URT e Cruzeiro x América. Galo e Raposa jogam por dois empates para avançarem a final. No ano passado, o América superou os grandes de BH e foi o campeão.


Caxias e Internacional despacharam seus adversários de novo e irão se enfrentar na semifinal do Gauchão.
No "jogo das onze", pelo clássico de Caxias do Sul, o time grená repetiu o placar do primeiro jogo e venceu por 1x0 o Juventude, gol de Gilmar. À tarde, com gols dos gringos Cuesta e Nico López, o Internacional fez 2x0 no Cruzeiro em Gravataí.
O primeiro jogo entre os times acontece sábado que vem, às 19h, no Beira-Rio. A outra semi envolve Grêmio e Novo Hamburgo, no domingo, às 16h, na Arena. As duas partidas de volta ocorrem no interior gaúcho.


Enquanto o clássico Figueirense e Avaí ficou no 0x0, a Chapecoense manteve ativa sua "máquina de gols" e a liderança absoluta no returno do Catarinense. De virada, venceu o Metropolitano fora de casa por 3x1. Após Trípodi abrir o placar, o Verdão do Oeste chegou ao empate em seguida com Arthur. E Wellington Paulista, duas vezes, decretou a virada.


Enquanto segue tramitando o imbróglio envolvendo o caso Getterson, e recursos que pedem a anulação de resultados, o Paranaense segue com bola rolando nas quartas de final.
Em clássico brigado, o Atlético segurou o Paraná (prejudicado pelo regulamento que não foi totalmente seguido) e o zero no placar, avançando as semifinais. Pelo segundo ano seguido os paranistas caem nas quartas após fazer a melhor campanha na primeira fase.
Quem também avançou com empate sem gols foi o Cianorte, diante do Prudentópolis.

Enquanto isso, o Londrina refez seu jogo de ida, agora contra o Rio Branco, e dessa vez saiu com a vitória. 1x0 no placar, gol de Paulo Rangel. Fica agora em melhor situação, já que havia perdido o jogo anulado contra o J. Malucelli, que na quinta-feira foi punido com a perda de 16 pontos e eliminado do certame.


Definidas as semifinais do Goiano, além dos rebaixamentos de Crac e Goianésia.
Goianésia que foi goleado pelo Atlético Goianiense por 4x2, no Estádio Pedro Ludovico. O Dragão contou com dois gols de Junior Viçosa para sacramentar a vitória e a terceira melhor campanha no geral.
As semifinais, então, serão entre Aparecidense x Vila Nova, e Goiás x Atlético, nos próximos dois fins de semana. Melhor campanha geral, o time de Aparecida de Goiânia pretende definir o jogo da volta em seu estádio e cidade. Os demais jogos serão no Serra Dourada.


O primeiro clássico Ba-Vi do ano foi praticamente de caráter amistoso, já que todas as situações estavam definidas. Mas nada impediu que o Vitória vencesse por 2x1, na Fonte Nova, confirmando sua campanha perfeita no Baiano. 30 pontos de 30 possíveis, em 10 jogos. Cleiton Xavier e Kanu marcaram os gols do Leão no primeiro tempo. Alan Costa, contra, diminuiu ao tricolor.
Na semana que vem começam as semifinais.
Infelizmente, o clássico registrou mais violência fora do estádio, pouco antes da partida no campo. Confrontos entre torcedores dos dois times foram registrados no entorno. O resultado final foi uma morte de um torcedor do Bahia, e outro gravemente ferido.

Ainda no Nordeste, hoje tivemos a vitória do Sport por 3x1 sobre o Central, em Caruaru. Aguarda agora quem será seu adversário nas semifinais, a ser definido no duelo entre Náutico e Santa Cruz, nesta segunda. Quem vencer será o adversário leonino. O perdedor encara o Salgueiro.

--------

E termina aqui mais uma cobertura de fim de semana de futebol! A semana que entra será super recheada de jogos importantes, tendo Liga dos Campeões, Copa do Brasil e a volta da Libertadores.

Nenhum comentário: