segunda-feira, 17 de abril de 2017

Como eram os dias?

Resultado de imagem para os dias eram assim
Resultado de imagem para os dias eram assim

CONTANDO A ÉPOCA DA DITADURA, "OS DIAS ERAM ASSIM" ESTREIA NA GLOBO

Estreia hoje, após "A Força do Querer", a nova novela das onze da Globo, que por sua vez passou a adotar nas chamadas o termo "supersérie" para o horário.
Um drama amoroso e sórdido é o mote principal de "Os Dias Eram Assim", tendo como a ditadura militar de pano de fundo. Ela tem início no dia em que a Seleção Brasileira conquista o tricampeonato mundial de futebol em 1970, na super final diante da Itália. Em meio aos festejos desse título, uma batalha opressora que fere os direitos idealistas, onde se focam os jovens Renato e Alice, interpretados por Renato Góes e Sophie Charlotte.

Enquanto a estudante de Letras questiona os pensamentos conservadores da família, o residente em Medicina quer transformar o mundo pela vocação de cuidar dos outros. Quando os caminhos dos dois se cruzam, o entrosamento e a paixão são imediatos.

O problema é que Alice está comprometida com Vitor (Daniel de Oliveira), sob a aprovação de seu severo pai. O jovem advogado é o braço-direito do autoritário Arnaldo (Antonio Calloni), dono da construtora Amianto, uma empresa que se posiciona favoravelmente ao regime militar, repressivo na época. Com a ajuda do futuro sogro, o possessivo rapaz vai jogar suas cartas mais sujas para separar Alice de seu novo amor.

Renato passa a incomodar diretamente Arnaldo quando o irmão do médico, o estudante de Filosofia Gustavo (Gabriel Leone), tenta destruir parte da fachada da Amianto com um explosivo. Embora consiga fugir da polícia num primeiro momento, ele acaba preso. Vera (Cássia Kis), mãe dos dois rapazes, cede às chantagens de Arnaldo: no intuito de livrar o caçula de torturas na cadeia, confirma a Alice a morte do primogênito — que, também perseguido, se exilara temporariamente no Chile, à espera da amada. Como Alice não dá mais notícias, ele segue sua vida naquele país, onde conhece a médica Rimena (Maria Casadevall), que o abriga. Desiludido, acaba cedendo aos encantos da moça. E, juntos, os dois formam uma família.

A novela é escrita pela dupla de estreantes Ângela Chaves e Alessandra Poggi, que debutam como autoras titulares. Ambas já colaboraram nos roteiros da novela anterior das onze, "Liberdade Liberdade" (2016).
Além dos protagonistas citados, o elenco conta ainda com Susana Vieira, Antônio Calloni, Caio Blat, Natália do Valle, Marco Ricca, entre outros.

Resultado de imagem para vade retro serie

Além da supersérie, a Globo lança novas atrações durante a semana. E se destaca, juntamente as novas temporadas de "Mister Brau" e "Tamanho Família", a nova série da quinta-feira, "Vade Retro". Ela marca a inusitada parceria de Tony Ramos com Mônica Iozzi. O consagrado ator junto a novata, que já atuou em "Alto Astral", mas teve destaque notório na apresentação do "Vídeo Show", até o início do ano passado.

Na nova história da dupla Alexandre Machado e Fernanda Young ("Os Normais", "Minha Nada Mole Vida", entre outros sucessos), Celeste é uma advogada que sente a falta de clientes, até ser contratada por um executivo poderoso e diabólico, chamado Abel Zebu, que usa a advogada como "laranja" nos negócios suspeitos em que se envolve.

Maria Casadevall, presente em "Os Dias Eram Assim", também está neste elenco, já que a série fora inteiramente gravada ao fim do ano passado. Maria Luísa Mendonça e Juliano Cazarré completam o time. 

Um comentário:

Jurandir Dalcin disse...

Achei a estreia de Os Dias Eram Assim ok, mas foi a estreia mais fraca do horário na minha opinião. Mas, Sophie está maravilhosa!