sábado, 29 de abril de 2017

Coral na frente

Resultado de imagem para futebol total

Eis o primeiro fim de semana em que tem as finais dos principais campeonatos estaduais. Mas por hoje o destaque mesmo vai para o futebol alemão, que viu o Bayern de Munique papar mais um título nacional. E também a semi da Copa do Nordeste. E um triste acontecimento em campo no Amazonas.


SANTA VENCE SPORT NA ILHA E FICA PERTO DA FINAL

O Santa Cruz repetiu um praxe que se fez de uns anos para cá. Nas horas decisivas, vence na Ilha do Retiro, casa do rival Sport. Pela primeira semifinal da Copa do Nordeste, a Coral venceu por 2x1 e saiu na frente por uma vaga na final da competição regional.
O jogo foi movimentado desde a primeira etapa. Léo Costa abriu o placar para o time de Vinicius Eutrópio na grande área e Diego Souza empatou de pênalti. Na segunda etapa, chances foram desperdiçadas, até que Halef Pitbull desencantou, depois de oito jogos sem marcar. Recebeu belo passe de Thomas e fez o gol da vitória, comemorando de forma efusiva. Foi até o escudo do Sport para imitar um pitbull em cima dele, levando a torcida do Santa a loucura e vaias dos mandantes. Logo depois, o Sport ainda viu o colombiano Lenis perder uma grande chance na marca do pênalti. Pior que isso, levou cartão vermelho no final, enquanto André aumentou para 11 jogos de jejum de gols.
A partida de volta será no Arruda, na próxima quarta, às 21h45. Amanhã, Bahia e Vitória fazem o segundo jogo na Fonte Nova. O time de Argel Fucks joga pelo empate.


O Campeonato Amazonense encontra-se em sua décima primeira rodada, mas hoje acabou virando notícia por um fato triste.
No primeiro minuto de jogo entre Fast e Nacional, na Arena da Amazônia, o jogador do Fast, Charles Chenko, sofreu uma dura dividida na cabeça com o atleta do Nacional, Victor, caindo desacordado. Imediatamente, foi levado de ambulância, para o hospital João Lúcio, no centro-sul de Manaus. Orações foram ecoadas por jogadores das duas equipes, que abdicaram de prosseguir com a partida, que foi suspensa. A principio, será retomada amanhã, no mesmo horário em que tinha começado hoje.

Até o momento, Chenko encontrava-se entubado, porém seu estado de saúde é estável.


BAYERN FATURA O 27° CANECO ALEMÃO

Festa na Bavária. Após duras derrotas recentes, para Real Madrid e nesta semana para o Borussia Dortmund (3x2 pela semifinal da Copa da Alemanha), o Bayern de Munique se redimiu de tudo isso e conquistou hoje o vigésimo sétimo titulo do Campeonato Alemão, sendo o quinto seguido (é penta!). E hoje foi em alto estilo.
O time de Carlo Ancelotti goleou o Wolfsburg por 6x0 na casa do adversário para selar o título, a três rodadas do fim da competição. Lewandowski marcou dois gols, enquanto Thomas Muller, Alaba, Robben e Kimmich completaram o placar.
O Bayern foi a 73 pontos e não pode mais ser alcançado pelo vice-líder e grande sensação da temporada. O Red Bull Leipzig, que chegou a liderar as primeiras rodadas, está com 63 pontos e garantido na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. Há oito anos, surgia da SÉTIMA divisão alemã. Borussia Dortmund e Hoffenheim (outra surpresa) completam o G4 que define a classificação para a próxima Liga.

Neste domingo, teremos as primeiras decisões estaduais. Quem sai na frente?

Nenhum comentário: