terça-feira, 18 de abril de 2017

CR101!


CRISTIANO RONALDO BRILHA DE NOVO, FAZ TRÊS E PÕE REAL MADRID NA SEMI; ARBITRAGEM VAI MAL

Em um jogaço de bola que precisou de prorrogação e tudo, o Real Madrid despachou o Bayern de Munique. Após levar 2x1 no tempo normal e forçar os 30 minutos extra, os merengues contaram com a estrela de CR7 e viraram para 4x2, confirmando a classificação para a sua sétima semifinal seguida da Liga dos Campeões. O português chegou agora à 101 gols pela Liga, totalizando 104 em competições européias.
O jogo no Santiago Bernabeu teve de tudo, além de gols e grandes jogadas e um desfile de craques. Teve também uma arbitragem desastrosa do húngaro Viktor Kassai, que errou para ambos os lados.

O primeiro tempo pegado foi sem gols e muito estudo pelos times. No segundo, tudo mudou. O Bayern passou a jogar muito mais e achou um pênalti, em que Robben foi derrubado por Casemiro. Lewandowski, recuperado de lesão, converteu na maior calma, vencendo o goleiro Navas. Só lembrado, o pênalti foi duvidoso.
O Real partiu para o abafa e conseguiu o empate aos 14 minutos, com cabeçada certeira de Cristiano Ronaldo. Mas o alivio durou pouquíssimo. Imediatamente no lance seguinte, em um lance bizarro de extrema infelicidade, Sérgio Ramos e Varane se enroscaram com a bola na defesa, e o espanhol marcou gol contra. Com o 2x1 no placar, os bávaros partiram mais ao ataque, e os merengues se seguravam até forçar a prorrogação (do qual viraram especialistas em grandes jogos recentes). Antes do apito final, o juiz entrou em cena para errar as faltas. Numa delas, amarelou o chileno Vidal, quando o mesmo tinha dado apenas um carrinho na bola no rival espanhol. Como já tinha amarelo, foi expulso, deixando o Bayern com um a menos.

E foi nesse tempo extra que o Real acordou, aproveitando-se da forçada vantagem numérica. No primeiro tempo da prorrogação, Sérgio Ramos tratou de compensar o gol contra que fez, e achou uma linda assistência para CR7 fuzilar o gol de Neuer. O luso estava MUITO impedido, mas a arbitragem nada marcou e o gol foi validado, para a ira dos alemães. Mais confiante, o atual campeão europeu e mundial passou a investir mais nos contra-ataques. E nos 15 minutos finais, deu certo as armadilhas do técnico Zinedine Zidane. Marcelo, em seu jogo 400, arrancou em incrível jogada do meio de campo para vencer Neuer. Na real, apenas tocou para CR7 empurrar ao gol vazio e virar o jogo. Partidaça do lateral brasileiro. Desespero do técnico bávaro Carlo Ancelotti, que chiava com a desastrada arbitragem.
O último ato foi do jovem Asensio, que cravou um belo chute cruzado para marcar o quarto gol da bela vitória merengue.
E assim terminou o espetáculo de muitos gols. Um 4x2, apesar dos erros de arbitragem, muito celebrado pelo bom futebol de duas grandes equipes.

-----


E outro madrileno fez a festa nos gramados europeus. O Atlético de Madrid segurou a pressão de um valente Leicester e, com empate de 1x1, avançou as semifinais. É o fim de um conto de fadas do encantador time inglês que surpreendeu o mundo no ano passado e foi longe em sua primeira grande competição europeia.
Saúl Niguez abriu o placar ainda no primeiro tempo, deixando os colchoneros em situação confortável até o apito final. Na segunda etapa, veio o empate dos Foxes com o artilheiro Vardy.
O time de Diego Simeone segue no sonho do inédito titulo continental, onde bateu na trave duas vezes em finais contra o maior rival, em 2014 e 2016. Ainda foi eliminado pelo mesmo Real nas quartas, em 2015.
E caminha para um novo reencontro este ano, no que depender do sorteio a ser realizado nesta sexta.

Amanhã, tem Monaco x Borussia Dortmund e Barcelona x Juventus fechando as quartas de final. É esperar para ver se alemães e catalãs conseguem reverter as situações que se encontram.

Nenhum comentário: