sábado, 1 de abril de 2017

Cruzeiro imbatível e Chape sem freio

Resultado de imagem para futebol total

Tem início mais um fim de semana do futebol, com os estaduais e regionais rolando solta. Começou o mata-mata no Paulista, mas o destaque deste sábado mesmo foi o clássico de Minas Gerais, que manteve a atual hegemonia celeste. E em Santa Catarina, tem time que não para de vencer.


ARRASCAETA BRILHA E CRUZEIRO ACABA COM A POSE DO GALO; FRED É EXPULSO

Apesar da liderança garantida no Mineiro, o Atlético não foi páreo para o poder de fogo da Raposa. Num Mineirão com 40 mil pessoas, o Cruzeiro impôs seu jogo ofensivo e, sem muita dificuldade, venceu por 2x1, garantindo o segundo lugar.
É o sétimo jogo que o celeste não perde de 2015 para cá. A última vez que o Galo venceu foi na semifinal em 2015, no mesmo Mineirão, quando, coincidentemente, o alvinegro também alcançava o sétimo jogo de invencibilidade à época, construída entre 2013 e 2015. Nesse meio tempo, faturou a Copa do Brasil de 2014 em cima do rival. Agora o jogo virou, não é mesmo?
E tudo tem o dedo do uruguaio Arrascaeta, de volta ao time após servir sua seleção. Comandou o jogo ao lado de um Thiago Neves inspirado. Thiago abriu o placar cravando seu primeiro gol com a camisa cruzeirense. Pouco depois, Fred deu uma entrada maldosa com a mão sobre Manoel e foi expulso.
O Cruzeiro continuou no domínio do jogo. Demorou, mas chegou ao segundo gol com Arrascaeta, que foi ao quarto gol no clássico mineiro desde que chegou em 2015. Fora as "canetas" que sempre dá nesses jogos. Ainda deu tempo para Elias descontar, mas já era tarde.
No outro jogo do dia, a Caldense venceu o Tricordiano fora de casa por 1x0.


IMPARÁVEL CHAPE VENCE FIGUEIRA E EMBALA PARA A RECOPA

A Chapecoense chegou a quinta vitória seguida hoje e lidera com folga o segundo turno do Catarinense. Mesmo sem jogar bem, foi eficiente no Orlando Scarpelli e bateu o Figueirense por 2x0, com gols só no segundo tempo. Rossi, de meia-bicicleta, abriu o placar com muita insistência. Logo após Túlio de Melo desperdiçar um pênalti, Luiz Antônio achou um rebote de fora da área e acertou no ângulo, marcando um golaço. Festa para a torcida de Chapecó, vaias ao time de Florianópolis, que faz péssima campanha e corre risco de rebaixamento, já que é apenas o sétimo colocado na classificação geral.
A Chape lidera o returno com 16 pontos e 5 vitórias seguidas. Na terça-feira, às 19h15, terá início o histórico reencontro contra o Atlético Nacional, iniciando os duelos da Recopa Sul-Americana. No dia, que será até feriado em Chapecó, haverá diversas ações homenageando o time colombiano que tanto fez as solidariedades e homenagens para com as vítimas do acidente aéreo, às vésperas da final da Copa Sul-Americana que seria disputada entre os dois times.
Agora sim, essa merecida final acontecerá.

Juninho Brandão São José x Novo Hamburgo (Foto: Reprodução)

Tiveram início os mata-matas de alguns dos principais estaduais. Hoje, pelo Gaúcho, o líder da primeira fase Novo Hamburgo largou na frente em Porto Alegre. Com um gol de Juninho Brandão nos minutos finais, o Noia venceu o São José por 1x0 e tem a vantagem do empate na volta.



"HARRY POTTKER" PÕE PONTE PRETA EM VANTAGEM; TIMÃO NÃO SAI DO ZERO

Pelo Paulista, a abertura das quartas teve a ótima vitória da Ponte Preta sobre o Santos no Moisés Lucarelli. Jogando melhor, contou com um gol de William Pottker para vencer por 1x0, placar que até ficou barato. O "bruxo" de Campinas assumiu a artilharia isolada com 8 gols e colocou a Macaca em vantagem para a volta, que será na segunda-feira do dia 10, no Pacaembu. Foi ainda a terceira vitória campineira sob comando de Gilson Kleina, que estreou no domingo passado. Aproveitamento perfeito. 
E em jogo muito ruim tecnicamente, Botafogo e Corinthians empataram sem gols. Não à toa que foram os times de pior ataque entre os classificados para esta fase.

Anápolis x Atlético-GO no Jonas Duarte (Foto: Comunicação/Atlético-GO)

Apesar da ruindade técnica, o resultado de 1x1 foi o suficiente para o Atlético Goianiense confirmar a classificação para as semifinais do Goianão, em cima do Anápolis, no Jonas Duarte. Júnior Viçosa abriu o placar para o visitante, mas Pedro Henrique empatou. Apesar de haver mais uma rodada em disputa, já estão confirmados os três times da capital goiana, mais o líder geral Aparecidense, para as semifinais. Neste domingo o Dragão completa 80 anos de fundação.


Os rubro-negros Santa Cruz e Vitória ratificaram suas classificações para a semifinal da Copa do Nordeste.
Exatamente como no jogo de ida, o Santinha fez 1x0 no Itabaiana com gol de falta do zagueiro Anderson Salles. Um autêntico "deja vu" no Arruda que garante o atual campeão a vantagem de decidir em casa no jogo de volta da semi.
Mais cedo, o Vitória enfrentou apagão de quase uma hora e tudo mais para superar o River, também por 1x0. José Welison fez o gol da vitória. Agora o rubro-negro espera pelo seu rival Bahia a confirmar passagem amanhã, contra o Sergipe. Na outra chave, pode rolar clássico pernambucano, desde que o Sport consiga reverter a vantagem do Campinense.

Nenhum comentário: