terça-feira, 25 de abril de 2017

De volta à prisão

Bruno Fernandes goleiro Boa Esporte (Foto: Régis Melo)
(FOTO: Régis Melo)

GOLEIRO BRUNO VOLTARÁ À PRISÃO

Reviravolta. O Superior Tribunal Federal votou hoje, em Primeira Turma, decidindo derrubar o habeas corpus que liberou o goleiro Bruno Fernandes da prisão em fevereiro passado, após quase 7 anos na cadeia. Com isso, o atual goleiro do Boa Esporte e ex-Flamengo voltará à prisão.

A votação terminou em um placar de 3 a 1 favorável à revogação. Votaram à favor do retorno à prisão os ministros Alexandre de Moraes, Luiz Fux e Rosa Weber. Marco Aurélio Mello, que havia determinado sua soltura, foi o único a votar contra, entendendo no caso a demora para a realização de um julgamento em segunda instância. Um quinto ministro que é parte da Primeira Turma, Luís Alberto Barroso, não participou da votação.

Na sessão, os ministros analisaram um recurso da mãe de Eliza Samúdio contra a soltura, sob o argumento de que a liberdade do goleiro colocava em risco sua própria integridade física e a de seu neto, filho de Bruno com Eliza.

Na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também defendeu a volta de Bruno à prisão.

A decisão desta terça, porém, se deu por motivos processuais: a defesa de Bruno alegava que ele estava preso enquanto recorria da sentença de primeira instância, de 2013, na qual foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pelo júri popular.

Atualmente, se admite a prisão somente após o julgamento em segunda instância.

No fim da tarde o goleiro se apresentou espontaneamente à Polícia em Varginha, sendo liberado em seguida. Sua prisão, de fato, será feita quando houver o decreto oficial da Justiça.

-------

CLÁUSULA PREVÊ RESCISÃO DE CONTRATO POR PRISÃO

Após sua saída há dois meses, Bruno Fernandes retornou ao futebol tão logo, ao ser contratado pelo Boa Esporte, um contrato de dois anos. Após o anúncio, o time perdeu uma série de patrocinadores, por retaliação ao negócio.

Bruno retornou aos gramados no início deste mês, atuando em 5 partidas do time de Varginha na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Obteve duas vitórias, dois empates e uma derrota, tomando quatro gols e um cartão amarelo.

Nenhum comentário: