sexta-feira, 7 de abril de 2017

Dilúvio

SP TEM CHUVA RECORDE

A chuva que caiu em diversos pontos da capital paulista, entre o fim da noite de ontem e a madrugada de hoje, quebrou recordes. Ela foi a maior precipitação em 74 anos para o mês de abril.

O volume de chuva alcançou 80,2 milímetros no Mirante de Santana, Zona Norte. Nesses primeiros dias, o acumulado já chegou a 105 mm, mais do que a média histórica do mês, que não passa de 80. No ano passado, choveu APENAS 2,4 mm no mês de abril inteiro.

A chuva foi tão grande que transbordou alguns pontos do Rio Tietê, que não alagava desde 2011. Outros pontos da cidade também registraram alagamentos, instaurando o caos do trânsito de manhã cedo.

O prefeito de São Paulo, João Doria, culpou a quantidade de chuvas "surpreendente" para justificar os transtornos causados pelos semáforos quebrados e alagamentos que se formaram na cidade com o temporal que caiu nas últimas 24h.
De acordo com Doria, todos os polderes e piscinões da capital funcionaram como esperado, mas a chuva foi maior do que se podia imaginar. "São Paulo viveu, de ontem para hoje, em duas horas, o maior volume de chuvas que ela já viu nos últimos 30 anos. Um grau de precipitação surpreendente. Choveu em um dia o que era esperado em um mês."


Nenhum comentário: