quinta-feira, 6 de abril de 2017

É campeão! Só agora....

Mocidade divide título do carnaval carioca com a Portela

MOCIDADE É DECLARADA CAMPEÃ DO CARNAVAL, JUNTO COM PORTELA

O Carnaval de 2017 não acabou em março e rolou AQUELA reviravolta e terminou em festa (atrasada) na Vila Vintém. A Mocidade pode soltar o grito de campeã.

Em reunião secreta na noite de ontem, após julgamento de recurso, foi decidida uma divisão de título para este ano. A Mocidade Independente de Padre Miguel foi proclamada campeã do carnaval carioca, dividindo o título com a Portela, que havia sido campeã sozinha após a apuração realizada no dia 1 de março. Até então o título da Majestade do Samba tinha vindo com um décimo de diferença nos pontos. E justamente esse décimo causou discórdia com a escola verde e branca, após a divulgação das justificativas, semanas após a apuração. Um dos jurados do quesito enredo a dar nota 9.9 alegou a tirada de ponto baseado em um documento errado fornecido pela Liesa, sem seguir o novo regulamento fornecido para este ano. Com esse décimo perdido, ela se sagraria campeã isolada do carnaval.

A decisão sobre o título do carnaval de 2017 saiu depois da reunião entre a direção da Liga das escolas de samba do Rio de Janeiro e os dirigentes das agremiações do grupo especial.
A maioria votou pela divisão do título entre Portela e Mocidade. A escola de Oswaldo Cruz e Madureira votou pela manutenção do título sozinha. Logo após se decretada também campeã do carnaval carioca, a escola de Padre Miguel postou imagem em suas redes sociais comemorando o título.

Unidos de Vila Isabel, Grande Rio, União da Ilha, Tuiuti, Mangueira, São Clemente e Mocidade votaram a favor da divisão do título.

Assim, tanto Portela quanto Mocidade encerraram um longínquo jejum de títulos. A azul e branca não ganhava havia 33 anos, quando também dividira o título com a Mangueira (desde 1970 não é campeã sozinha). A verde e branca não era campeã desde 1996, bem como não voltava para o desfile das campeãs desde 2003.
A última vez que houveram duas campeãs foi em 1998, quando Mangueira e Beija-Flor dividiram aquele título.

Nenhum comentário: