quinta-feira, 13 de abril de 2017

Emoção até o último segundo

Resultado de imagem para futebol total

Rapaz, que super quarta-feira foi essa! Recheada de jogos importantes, a Libertadores e a Copa do Brasil deram as caras com lances lá e cá, muitas polêmicas e, no melhor de tudo, gol no último suspiro, para levantar a galera de qualquer estádio de futebol.


PALMEIRAS VENCE NO GRITO E NA RAÇA COM GOL NO ÚLTIMO LANCE

O Palmeiras parece predestinado e com sede total de conquistar a Taça Libertadores com garra e emoção. Sobretudo raça e superação contra erros de arbitragem. Superando tudo e contra todos! E assim como foi contra o Jorge Wilstermann, gol da vitória no último lance. 

Em jogo emocionante especialmente no segundo tempo, o Verdão saiu perdendo, virou, perdeu pênalti, tomou empate, viu expulsão injusta e tudo mais, até ser premiado com um gol flamejante aos 54 minutos do segundo tempo, para vencer o Peñarol e sua catimba tradicional por 3x2. Tudo por uma reta final de jogo que impressionou.
O primeiro tempo terminou com os uruguaios em vantagem, com Ramon Árias abrindo o placar de cabeça. Na segunda etapa, tudo mudou. Com apenas cinco minutos, o Palmeiras já virava o placar. Primeiro com Willian em bate rebate na área. Logo depois, em grande jogada de Guerra, que Dudu só teve trabalho de concluir. A vantagem poderia ser maior ainda com pênalti sofrido pelo camisa 7. Mas Borja isolou e bateu o desespero.
O Peñarol partia para o abafa e cadenciava os nervos palmeirenses, até conseguir o empate com Gaston Rodríguez, em rebote na pequena área. Imediatamente depois, nova chance para o Verdão marcar. Willian recebeu de Guerra, driblou o goleiro.... inacreditavelmente mandou a bola no travessão.
Nos minutos finais, mais desespero. A catimba uruguaia funcionou, no retardamento do jogo, que impulsionava mais e mais os acréscimos. Dudu caiu na irritação plena com a enrolação uruguaia. Reclamando muito, acabou expulso pelo juiz equatoriano Roddy Zambrano, sem maior critério. Quase rolou aquela briga no campo.

Os oito minutos de acréscimo foram estourados até chegar aos 54 minutos. No abafa, o Palmeiras chegava até a área em chance de bola parada. E o impossível se tornou real. Na cobrança do escanteio, Fabiano meteu a cabeça na bola e fez 38 mil palmeirenses explodirem de felicidade. Um gol de alívio e de imponência pura! Um gol de jogador predestinado, já que foi o mesmo Fabiano que fez o gol do título brasileiro no ano passado.
E assim era colocado ponto final em um jogo emocionante, digno de Libertadores. E isso é só a metade da primeira fase. Haja coração palmeirense!

O Verdão mantém a liderança do Grupo 5 com sete pontos, a frente do Jorge Wilstermann, que foi a 6. Os bolivianos também contaram com uma virada daquelas, para vencer o Atlético Tucuman por 2x1.


NO DUELO BRASILEIRO, FLA VENCE FURACÃO E LIDERA GRUPO

Lotando novamente o Maracanã (58 mil presentes), o Flamengo foi fulminante, ao menos no primeiro tempo, e venceu o Atlético Paranaense por 2x1, em duelo brazuca pelo Grupo 4. Como o outro jogo da chave terminou em empate de 1x1 entre Universidad Católica e San Lorenzo, os rubro-negros cariocas reassumiram a liderança da chave.
O Fla abriu 2x0 logo com 10 minutos de jogo, sendo suficientes para garantir os três pontos. Em lance de persistência com rebote, Paolo Guerrero abriu o placar. Logo depois, Diego marcou um belíssimo gol.
Daí o time relaxou e passou a cadenciar o ritmo de jogo, até o principio do segundo tempo, em que o Furacão passou a jogar melhor e diminuiu o placar, com Nikão. Na sequência Diego saiu com dores no joelho, preocupando a comissão técnica. Os paranaenses pressionaram pelo empate, mas não adiantou. A vitória causou o festejo da massa flamenguista, que inovou em mosaicos 3D pelas arquibancadas.

---------


EM JOGO QUENTE, INTER E CORINTHIANS EMPATAM; SPORT VENCE JEC

Muita disputa para abrir a quarta fase da Copa do Brasil. Internacional e Corinthians, que já duelavam pelos bastidores a rivalidade aflorada, mais recentemente pela mal sucedida negociação que envolveria trocas entre Valdivia e Giovanni Augusto, mediram forças num Beira Rio cheio, com 37 mil pessoas. Com chances lá e cá, o empate de 1x1 ficou barato. Vantajoso ao Timão, que pode empatar sem gols na volta e avança.
Em particular, a noite foi excelente aos goleiros dos dois times, em especial Marcelo Lomba. O colorado fez pelo menos três fantásticas defesas na partida. Só não segurou o chute de Romero no início do segundo tempo. O paraguaio colocou o Corinthians na frente, acuando mais o Inter para buscar o empate. E veio pouco depois, em cabeçada de Rodrigo Dourado.
O Timão só não desempatou pela displicência de Giovanni Augusto. Ele, que recusou jogar a Série B, entrou para perder uma grande chance diante de Lomba. Saiu logo depois. O outro envolvido na fracassada negociação, Valdivia, também teve suas tentativas.

No outro jogo da noite, o Sport derrotou o Joinville na Ilha do Retiro, por 2x1, deixando o duelo ainda em aberto. Todos os gols da partida foram lindos. Rithely abriu o placar, Bruno Batata empatou de longe e Juninho decretou a vitória.
Três jogos completam amanhã a primeira parte da quarta fase. 


COXA AVANÇA COM 9 A 0 NO AGREGADO

Goleou de novo. Após 5x0 na ida, o Coritiba fez "só" 4 em cima do Cascavel, ainda em meio ao imbróglio judicial que ameaça a continuação do Paranaense. Kleber Gladiador foi o principal nome do jogo, anotando três gols. O outro foi de Anderson. Nas semifinais, o Coxa pegará o Cianorte.

No "jogo da discórdia", o Londrina confirmou a ida às semifinais ao fazer 3x0 no Rio Branco. Agora pegará o Furacão. Isso se o STJD não acatar os pedidos de anulação de Paraná e Cascavel, prejudicados pela mudança de tabela das quartas-de-final.

Nenhum comentário: