domingo, 9 de abril de 2017

Empatou


DE PONTA A PONTA, HAMILTON VENCE NA CHINA E EMPATA COM VETTEL

Foi na base da tranquilidade que se desenhou o resultado do GP da China. Com a estratégia sem falhas, Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta, sem sofrer ameaças, a segunda corrida do ano, com Sebastian Vettel chegando em segundo, a 6 segundos de distância. Assim, os pilotos ficam empatados agora com 43 pontos cada na classificação geral.

Se na frente não teve nenhuma reviravolta, atrás a situação foi diferente. O grande nome da corrida foi o arrojado holandês Max Verstappen. Largando em 16°, arrancou com incríveis 9 ultrapassagens logo nas primeiras voltas. Quietinho, foi ultrapassando quem viu pela frente e até flertou em lutar com Hamilton pela ponta. Não conseguiu, mas chegou com um comemorado terceiro lugar. Coisa de vídeo game, como definiu o próprio piloto. Seu companheiro Daniel Ricciardo chegou logo atrás, em quarto.

Já para o Brasil o dia foi péssimo. Felipe Massa largou mal e não se encontrou em nenhum momento na corrida, fechando apenas em 14°. Além dele, a McLaren foi outra decepção, ao ver seus dois carros abandonarem.

Abaixo você confere o resultado final detalhado:


A terceira corrida da Fórmula 1 acontece na próxima semana, com o GP do Bahrein.

Nenhum comentário: