sábado, 15 de abril de 2017

Final decidida em SC

Resultado de imagem para futebol total

A reta final dos Estaduais está afunilando pelo Brasil. Tem início as semifinais dos principais campeonatos. A destacar por hoje, é em Santa Catarina que temos confirmada a primeira semifinal do ano.


CHAPECOENSE VENCE JEC E CONQUISTA SEGUNDO TURNO CATARINENSE

A Chape está imparável!
Na oitava rodada do returno, toda realizada neste sábado, o Verdão do Oeste bateu o adversário direto na ponta da tabela, o Joinville, fazendo 2x0 sem muita dificuldade, e conquistou o título do segundo turno do Estadual, fazendo a festa na Arena Condá.
A taça do returno é batizada de Sandro Pallaoro, homenagem ao presidente vitimado na tragédia na Colômbia, e foi muito comemorada pelo atual elenco, que fez mais homenagens as vítimas. Sobrevivente no acidente, o lateral Alan Ruschel levantou a taça simbolicamente.
Os gols do título foram feitos por Reinaldo (de pênalti) e Túlio de Melo, evidenciando o ótimo momento do time, que chega a oitava vitória consecutiva.

Além do título, a Chape ainda foi ajudada pela surpreendente derrota do Avaí, que foi superada pelo Almirante Barroso em casa por 1x0. Com isso, tem também garantida a melhor campanha geral do Catarinense, fazendo com que o jogo da volta da grande final seja na Arena Condá, em 7 de maio. O primeiro jogo é na Ressacada, em 30 de abril. Avaianos e chapecoenses são os dois representantes do Estado na Série A do Brasileiro.

Enquanto isso, o Figueirense passou o triste sufoco de, pela primeira vez em anos, lutar contra o rebaixamento. Que acabou hoje, com o empate sem gols com o Tubarão, um resultado que livrou ambos do descenso. A disputa contra a queda fica entre três times: o Almirante, o Metropolitano e a Inter de Lages. A rodada final do returno acontece no dia 23.


INTER VENCE CAXIAS COM UM A MENOS

O Colorado abriu com vitória a semifinal do Gaúcho, vencendo o Caxias por 1x0 no Beira-Rio. Novamente, Rodrigo Dourado marcou o único gol do Inter, como fizera na quarta diante do Corinthians, no primeiro tempo. No segundo, o Inter sofreu pressão do adversário, ainda mais com a expulsão do lateral William. A partida de volta acontece no próximo domingo, no estádio Centenário.


De novo ele! Anderson Salles mostrou seu poder de decisão na bola parada. Dessa vez num pênalti bem cobrado, o zagueiro garantiu a vitória do Santa Cruz por 1x0 sobre o Salgueiro, no Arruda, na primeira semifinal do Pernambucano. Foi o sétimo gol dele na temporada, sendo sumariamente decisivo pelo Estadual e pela Copa do Nordeste por muitas vezes.



Tiveram início as semifinais da Copa Verde, com favoritismo para Paysandu e Luverdense, times da Série B do Brasileiro. E fora de casa, ambos os times largaram em vantagem, contra os modestos Santos do Amapá e União Rondoniense, que por não atenderem a capacidade mínima para seus estádios, mandaram os jogos em outras capitais.
Contra o Santos do Amapá, em São Luís do Maranhão, o Papão saiu atrás, mas arrancou o empate de 1x1. Rafinha marcou para os santistas e Leandro Carvalho para os paraenses.
No outro jogo, a Luverdense bateu o novato Rondoniense por 2x1, em Rio Branco, no Acre, com gols de Douglas Baggio e Ricardo. Careca descontou.
Os jogos da volta acontecem nos dias 18 e 20, em Mangueirão e Passo das Emas.

No domingo tem início as meias finais em diversos Estaduais, além da final da Taça Rio.

Nenhum comentário: