sábado, 22 de abril de 2017

FOTO DA SEMANA: Caos na Venezuela




(FOTOS: Reuters)

Esta edição da "Foto da Semana", provavelmente, é a que mais traz fotos em um contexto geral.

A temática de hoje é a gravíssima crise política na Venezuela. Desde o início da semana se intensificaram uma onda de protestos por todo o país, por manifestações contrárias ao governo de Nicolás Maduro. Até agora, já ocorreram cerca de 12 mortes.
O acirramento da tensão entre governo e oposição afetam mais ainda o dia a dia do país, que já não vem sendo normal há um bom tempo diante da crise econômica. A tal situação tem feito o governo a confiscar diversos produtos de diversos setores pelo país. Até mesmo o pãozinho de cada dia sofre a confiscada.

HEROICA

Mulher desconhecida ficou em frente a tanque durante manifestação em Caracas (Foto: Leo Álvarez)
(FOTO: Leo Alvarez)

Mas de todas as fotos e cliques possíveis e registrados com o desencadear dos protestos, ESTA de cima é a mais chamativa.
Quem é a misteriosa e heroica mulher em frente a um carro de tanque?
Com a bandeira da Venezuela amarrada a seu pescoço e um boné das mesmas cores, ela ficou sozinha em frente ao veículo, recusando-se a sair de perto, mesmo cercada de bombas e gás lacrimogêneo. Sua identidade ainda não foi revelada. A foto foi tirada quarta-feira, na capital venezuelana, Caracas. Só depois de um tempo, ela foi levada por policiais da guarda nacional.

Nenhum comentário: