quinta-feira, 27 de abril de 2017

Goleadas azuis

Resultado de imagem para futebol total

Quinta-feira de mais Libertadores e início dos clássicos duelos decisivos da Copa do Nordeste. Neste último, teve de tudo.


BARRIOS FAZ 3 E GRÊMIO GOLEIA PARAGUAIOS

Enfim pôde brilhar a estrela de um paraguaio contra paraguaios. Lucas Barrios ainda não havia marcado gols pelo Grêmio. Hoje, na chance de titular, brilhou e meteu logo três. Um hat-trick comemorado pelo time e pela torcida que compareceu à Arena do Grêmio e viu o Tricolor vencer bem o Guarani por 4x1, isolando-se na liderança do Grupo 8 e encaminhando a classificação. O outro gol foi de Pedro Geromel, enquanto Léo Moura marcou contra. Luan ainda perdeu um pênalti. Merecia um 5x0 nesse caso!


CHAPE PERDE FEIO PARA O NACIONAL

O que era difícil ficou mais impossível ainda para a Chapecoense no Grupo 7. O Nacional do Uruguai, por méritos próprios, dominou totalmente as ações do jogo e venceu os catarinenses por 3x0. Os gols foram de Viudez, Aguirre e Kevin Ramírez. No outro jogo da chave, Zulia e Lanús empataram em 1x1. Com isso, argentinos e uruguaios estão com sete pontos cada, contra quatro de Chape e Zulia. No dia 17 o Verdão encara o Lanús fora de casa, precisando de qualquer jeito de uma vitória para se manter vivo na competição.

Nos demais jogos, pelo Grupo 3, o River Plate ganhou de virada do Emelec por 2x1 no Equador, mantendo a ponta da chave com 9 pontos. Em segundo está o Independiente de Medellín, que venceu o Melgar pelo mesmo placar e foi a 6 pontos. Equatorianos e peruanos estão com três cada.

E o Godoy Cruz teve tranquilidade para bater o Sport Boys por 3x1, na Bolívia, reassumindo a liderança do Grupo 6, deixando o Galo novamente para trás, com 10 pontos contra 7.


COM TUDO DE DIREITO A UM CLÁSSICO NERVOSO, VITÓRIA VIRA SOBRE BAHIA E SAI NA FRENTE

Pense num clássico arretado como foi este Ba-Vi que abriu as hipotéticas semifinais da Copa do Nordeste. Teve de tudo. Disputas, brigas, expulsão, bate-rebate e, no final, apagão.
No Barradão, melhor para o Vitória, que saiu atrás, mas com reviravoltas ainda do primeiro tempo, virou para cima do Bahia e cravou 2x1 no placar, saindo na frente no duelo, que foi o primeiro dos quatro em sequência envolvendo os times de Salvador, que ainda disputarão a final do Campeonato Baiano. Por decisão conjunta de CBF e PM da Bahia, os jogos ficam com torcida única para times mandantes.

No clássico de hoje, o Bahia começou a mil e saiu na frente com o volante Edson de cabeça. Mas a partir dos 18 minutos a coisa mudou. Em uma dividida frustrada com David, Hernane Brocador fraturou a tíbia e saiu para a entrada de Gustavo (inclusive, ficará três meses fora de combate). E somente dois minutos depois, Gustavo desferiu uma cotovelada involuntária mas forte em Kanu, e levou o cartão vermelho direto. Daí iniciou uma confusão no campo, em que os técnicos Argel Fucks e Guto Ferreira tiveram de intervir para esfriar os ânimos.

A partir daí, o Vitória passou a dominar as ações, empurrado pela torcida, e chegou ao empate com Euller.
No intervalo, o Leão fez uma ação promocional com sócios que foram convidados a baterem pênaltis, tendo que acertar uma espécie de baliza. Eis que o goleiro do Tricolor, Jean, chegou para aquecer e retirou os materiais que estavam sob o gol. Os torcedores vaiaram MUITO a atitude do arqueiro, até o final do segundo tempo.
Tempo esse que foi o suficiente para André Lima deixar sua marca e virar o placar.

Nos minutos finais, quando o jogo ainda estava quente e cheio de oportunidades, uma das torres de iluminação teve queda de energia, causando um apagão. Logo os ânimos esfriaram, e a partida ficou parada por 23 minutos. Na volta, quase nada aconteceu, e o resultado ficou sacramentado.

A partida de volta, no domingo, promete emoções afloradas na Fonte Nova.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu quero ver o encontro entre Palmeiras e Nacional do Uruguai pela Libertadores Hahaha.... Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net