quarta-feira, 19 de abril de 2017

Intransponíveis


JUVENTUS SEGURA A BRONCA E ELIMINA BARCELONA NO CAMP NOU

Definitivamente, a Juventus não era o PSG de dar brechas.

Com um sistema defensivo para lá de sólido e imbatível, a Velha Senhora segurou o empate sem gols com o Barcelona, avançando as semifinais e vingando a derrota na final de 2015 para o rival. Com Buffon, Chiellini, Daniel Alves e companhia, mostra-se uma defesa de enorme fortaleza, pois tomou apenas dois gols em dez jogos.
O Barça em nada lembrou aquele Barça que fez até um terremoto no estádio no histórico 6x1 em cima dos franceses em 8 de março. Por mais que tentasse investir no ataque, o trio MSN não foi páreo para a retranca armada pelo técnico Massimiliano Allegri. Tudo funcionou nos conformes, e a Juve celebrou a vaga.


E na França, o que já estava bom ficou ainda melhor. O Monaco voltou a jogar bem com seu forte sistema ofensivo e bateu o Borussia Dortmund por 3x1, voltando às semifinais após 13 anos. Tenta repetir o feito da última vez que foi tão longe, em que eliminou o Chelsea em 2004, mas perdeu a surpreendente final contra o Porto.
O jovem promissor Mbappé e o colombiano Falcao García abriram o placar com menos de 15 minutos, praticamente selando a vaga. Na segunda etapa, Marco Reus descontou, mas Germain deu números finais ao duelo. E assim se mostra um grande candidato ao caneco e como sensação continental do ano, já que lidera o Francês e tem mais de 100 gols na temporada.

Juve, Monaco, Real e Atlético de Madrid esperam agora o chaveamento das semifinais, que sai no sorteio desta sexta-feira.

Nenhum comentário: