domingo, 16 de abril de 2017

Mais uma na conta

Vettel diz que Sebatian Vettel Fórmula 1 GP do Bahrein Ferrari 2017 (Foto: Reprodução)

MERCEDES ERRA, VETTEL APROVEITA E VENCE BEM NO BAHREIN

Não foi dessa vez que Valtteri Bottas obteve sua primeira vitória pela Fórmula 1. Com boa estratégia, aliada aos erros da rival Mercedes, Sebastian Vettel guiou sua Ferrari com tranquilidade, sempre entre os três primeiros, e faturou o GP do Bahrein.

A vitória veio, sobretudo, pelo vacilo de Lewis Hamilton, que "atrapalhou" a entrada de Daniel Ricciardo nos boxes, o que causou uma penalização de cinco segundos. Suficiente para mexer nos nervos do inglês que tentava de tudo para distanciar dos rivais e não errar mais nos boxes. Sem sucesso. Sem contar que não largou bem, caindo para o terceiro lugar. Acabou recuperando o segundo, deixando Bottas para trás.

O brasileiro Felipe Massa teve uma boa corrida, diante de boa largada. Chegou a alcançar o quinto lugar, mas ficou mesmo foi em sexto, logo atrás de Kimi Raikkonen e Ricciardo. O destaque negativo da prova foi Max Verstappen. Se ontem alfinetou Massa, hoje pagou pela língua, batendo o seu carro e abandonando a corrida.

Outro piloto que deu o que falar na semana foi Fernando Alonso, 14° na corrida de hoje. Ele fez um surpreendente anúncio de que disputará as 500 Milhas de Indianapolis, no final de maio. E uma vez que ela sempre coincide com o tradicional GP de Mônaco, o espanhol abriu mão de participar desta corrida. Jenson Button, titular da McLaren até o ano passado, deve assumir seu lugar.

A próxima corrida conta normalmente com Alonso. Ela será na Rússia, circuito de Sochi, no dia 30. Abaixo, a classificação final em Bahrein. 

Classificação final GP do Bahrein (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário: