quinta-feira, 20 de abril de 2017

Novas eliminações!

Resultado de imagem para futebol total

Quarta-feira para lá de agitada no futebol, com jogos que só foram terminar aos primeiros minutos de quinta. Tem brasileiros fazendo o melhor possível na Libertadores e, sobretudo, decisões pelos cantos do país nas voltas da quarta fase da Copa do Brasil. Com direito a mais uma eliminação corintiana e são-paulina!


CRUZEIRO PERDE A PRIMEIRA NO ANO, MAS AVANÇA
FLU GOLEIA GOIÁS
INTER ELIMINA CORINTHIANS NOS PÊNALTIS

Cruzeiro, Paraná, Fluminense, Sport e Internacional são os cinco times classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil, juntando-se a outros onze que entram direto nessa fase.
A jornada de decisões da noite começou com o 0x0 entre Paraná e Vitória, significando a classificação paranista. Os tricolores eliminaram o segundo time baiano em sua caminhada.
Em bom jogo no Mineirão, o São Paulo lutou, venceu por 2x1, mas pagou pelos erros na ida e viu o Cruzeiro avançar. Depois do insólito gol contra, Lucas Pratto hoje fez à favor em cabeçada certeira. No segundo tempo, Thiago Neves empatou de falta. O jogo ficou disputadíssimo, e eis que Gilberto, vindo da reserva, foi às redes de novo incendiando o jogo. Estava impedido na jogada, mas pouco importou. O resultado permaneceu esse até o apito final.
No Maracanã, o Fluminense jogou bem e despachou o Goiás com um fácil 3x0. Henrique, Igor Nogueira e Pedro fizeram os gols. Antes de tudo, ainda teve pênalti perdido por Sornoza. Não fez falta.
E o que não faltou foi pênaltis nos momentos decisivos, já que duas partidas foram desempatadas assim. O Joinville conseguiu virar por 2x1, mas no final foi o Sport que levou a vaga. Magrão foi o herói, defendendo duas cobranças.

E no principal jogo das 21h45, Marcelo Lomba fez heroísmo semelhante e merecido. Corinthians e Internacional travaram uma batalha em Itaquera, e o Colorado sorriu ao final. O empate em 1x1 foi repetido no tempo normal, com Maycon abrindo o placar nos primeiros minutos. De um tempo o Timão foi atrás de ampliar o marcador. Chegou o segundo tempo, o time recuou e o Inter foi para cima. No abafa, exigiu de Cassio boas defesas, até empatar em lance de sorte. Num rebote despretensioso, Nico Lopez chutou torto e a bola acertou Fagner e o fundo do gol.
Depois disso, veio a maciça pressão corintiana. Junto a isso, um show de gols incrivelmente perdidos. Uma sequência com Rodriguinho, depois Clayton (imperdoável) e Jô. Ou era chute para fora, ou então milagre de Marcelo Lomba.
Assim como no primeiro jogo, o goleiro do Inter foi decisivo ao pé da letra, até os pênaltis. Defendeu duas cobranças, uma com seu pé direito salvador. Cassio ainda salvou uma na surdina. No final de tudo, Guilherme Arana isolou o último pênalti, e o Inter, no suor, comemorou a vaga. Na sorte e na pretensão.
Azar do Corinthians, que amarga a sexta eliminação na Arena em dois anos. A sétima pode vir pelo Paulistão...

Logo mais ao meio-dia serão sorteados os confrontos das oitavas. O primeiro pote terá os times que disputam a Libertadores. O segundo, os classificados de hoje, mais Santa Cruz, Paysandu e Atlético Goianiense. 


FERROVIÁRIO ELIMINA FORTALEZA E VAI A FINAL CEARENSE

Após 19 anos, o Ferroviário está de volta a uma final do Cearense. Terceira força fortalezense, o Ferro segurou empate sem gols com o Fortaleza, no Castelão, e agora aguarda o vencedor entre Ceará e Guarani de Juazeiro. Disputará, portanto, a sua primeira Copa do Nordeste em anos. Competição que o Fortaleza ficará de fora. 


SANTOS SEGURA SANTA FÉ NA COLÔMBIA; GALO CAI NO PARAGUAI

Dos brasileiros, quem se deu melhor nesta noite foi o Peixe, que sai de Bogotá com um 0x0 valioso com o Santa Fé. O resultado mantém o time na liderança do Grupo 2 com 5 pontos.
Já pelo Grupo 6, o Atlético MG não teve a mesma sorte. Enfrentando um gramado ruim e molhado pela chuva, foi vencido pelo Libertad por 1x0. O outro jogo da chave, entre Godoy Cruz e Sport Boys, acontece nesta noite de quinta.

Nos outros jogos, o Estudiantes venceu a primeira no Grupo 1. Com gol de Farias, fez 1x0 no Atlético Nacional e foi a três pontos. Os colombianos estão zerados. É a pior campanha até agora de um atual campeão. Logo mais, o Botafogo tenta a liderança isolada da chave contra o Barcelona, em Guayaquil.
No Grupo 8, do Grêmio, o Deportes Iquique goleou fora de casa o Zamora por 4x1. Semana péssima dos venezuelanos.
Os gremistas jogam nesta quinta em Assunção, contra o Guarani. 

Nenhum comentário: